Galo fica de olho nos jogos da Copa do Brasil para deslanchar na Série A

O Galo só volta a jogar no sábado (20), contra o Goiás, no Mineirão, pelo Brasileirão. Contudo, o alvinegro estará de olho nos jogos da Copa do Brasil, pelo fato de Fluminense, Corinthians, Flamengo e Athletico-PR estarem envolvidos na competição e todos esses estão à frente do Atlético no Campeonato Brasileiro.

A possibilidade de abrir mais vagas diretas na Copa Libertadores é outro ponto a ser observado pelo Galo. Caso algum campeão da edição atual da Copa do Brasil, Libertadores ou Sul-Americana saia de algum time à frente do Atlético, abre-se uma vaga automática na competição.

Com a vitória no último domingo (14), o Galo espera que essa seja a mudança de chave na temporada. A equipe chegou aos 35 pontos na competição e mira os próximos duelos, para chegar ao quatro primeiros o mais rápido possível e, quem sabe, sonhar com o título.

O técnico Cuca, falou sobre a importância da vitória contra o Coritiba. “Era uma vitória que a gente precisava muito, porque era um momento muito delicado, que era muito similar ao do ano passado naquele jogo contra o Internacional. Nos dá um ânimo novo para fazer 16 finais, que são os jogos que nos faltam no Campeonato Brasileiro”, disse.

Apesar da vitória, ele ainda afirma que existem pontos a serem corrigidos. “Com essa vitória, é possível que ela traga um peso menor pra gente. Criamos 20 chances de gol pra fazer um. Isso tem que corrigir, ser mais eficaz. A defesa não sofreu grandes sustos em um jogo na casa do adversário com o campo cheio”, declarou Cuca.

Kardec comemora gol salvador

Autor do gol da vitória no último jogo, Kardec comemorou muito. “Em algum momento, aqueles que trabalham são recompensados. É um gol do coletivo, um gol daquilo que nós construímos durante a partida”, comentou o atleta.

Comentários estão fechados.