Ronaldo lamenta falta de grana e vai bater na porta da CBF
Líder da Série B do Brasileirão com 53 pontos, 10 a mais que o segundo colocado, o Cruzeiro vê a cada rodada, a oportunidade de voltar à elite do futebol e antes disso, de ser o campeão em sua série. O gestor de futebol da equipe mineira, Ronaldo, diz que há conversas com a CBF para que o primeiro colocado da segunda divisão seja recompensado financeiramente e tenha mais benefícios.
“Estamos discutindo com a CBF que o campeão da Série B não tem outro benefício nenhum, além do acesso. Não tem prêmio financeiro. Avança duas fases na Copa do Brasil, mas não ganha o dinheiro dessas fases. (…) Há uma discussão com a CBF, independentemente de quem vai ganhar, porque o campeão tem que ter benefícios financeiros e esportivos. É justo. Vamos ver”, comenta Ronaldo.
O ex-jogador e ídolo mundialmente conhecido, ainda afirma que as exigências não são por valores iguais ao do campeão da Série A, mas que as conversas podem evoluir em algo melhor para todos. É comum que a CBF não divulgue os valores com antecedência, por isso a expectativa que os números sejam alterados para a atual temporada. Na elite, do 1º ao 16º colocado recebem bônus.
Caso o Cruzeiro se consagre campeão, garantiria apenas a presença na terceira fase da Copa do Brasil de 2023, junto aos campeões da Copa Verde e da Copa do Nordeste, além dos times que disputam a Libertadores. Além disso, os clubes não são premiados pelas duas fases anteriores da Copa do Brasil. A equipe celeste participou desde o início, saindo nas oitavas de final com R$ 7,67 milhões.
Ronaldo afirma que ainda não é o momento de comemorar
Seu maior rival, atual campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão, o Atlético-MG, entrou na terceira fase e também deixou a competição nas oitavas de final, acumulando R$ 4,9 milhões. Ronaldo busca ressaltar, que o clube ainda não se recuperou das dificuldades financeiras, mas está no caminho certo.
“A mensagem que eu passo é essa: continuar nessa pegada. Se puder ser campeões, nós queremos. (…) Não tem nada ganho. O clima de oba-oba está longe do Cruzeiro e nós temos que continuar firmes e fortes, com humildade, para conseguir nossos objetivos”, concluiu.
Comentários estão fechados.