Pentacampeão mundial não se intimida e pede Cuca na seleção brasileira
Campeão do Campeonato Mineiro, campeão do Brasileirão após 50 anos, e por fim, vencedor da valiosa Copa do Brasil, o Atlético viveu um ano histórico em 2021, e os investimentos na equipe foram recompensados. Diante de um elenco com sede de título, o técnico Cuca cravou seu nome no futebol brasileiro, e para o pentacampeão mundial, Vampeta, merece comandar a Seleção.
“O Cuca, pelo que fez no futebol brasileiro, o Tite saindo eu nem pensaria duas vezes, independente do que ele fizer nesses três meses no Atlético-MG, por tudo que ele já fez pelo futebol brasileiro. Campeão de Libertadores, campeão brasileiro, campeão de Copa do Brasil. Ele merece uma oportunidade na seleção”, disparou Vampeta.
A Copa do Mundo de 2022, realizada no final do ano, já se tornou ansiedade para os brasileiros, que aproveitam a ocasião para descartar as rivalidades, e torcer pela mesma paixão. Desde de que o técnico Tite, anunciou que deixará a Seleção Brasileira após o torneio, as especulações sobre os novos nomes viraram pauta, mas o atual treinador, deixou o nome de Cuca como sugestão, assim como outras opções.
Após o ano vitorioso de Cuca, o treinador deixou o Galo, e não pretendia dar continuidade ao trabalho realizado no ano anterior. Assim, Antonio Mohamed chegou ao Atlético para a nova temporada, e foi demitido após eliminação precoce na Copa do Brasil, e resultados que não condiziam com as estrelas que estavam em campo. Cuca decidiu voltar ao clube mineiro, e logo comentou sobre a chance da Seleção.
“Não vim para o Galo para projeto Seleção Brasileira. Vim pelo projeto Galo desse segundo turno, Libertadores, empenho e venho focado 100%. Lógico que uma coisa influencia a outra, se acaba bem o nome cresce, se acaba mal, diminui. É natural na vida”, disse.
No entanto, com pouco tempo de recuperação, o Atlético foi eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores, para a mesma equipe que tirou o clube mineiro na semifinal de 2021, o Palmeiras. Após empates em 2 a 2, no Mineirão, e 0 a 0, no Allianz Parque, restou que as equipes decidissem nos pênaltis. e o Verdão acabou avançando para a etapa seguinte.
Comentários estão fechados.