Heverton Guimarães poupa trabalho de Cuca e revela o que o Galo precisa para ganhar
No próximo sábado (20), o Atlético-MG enfrenta o Goiás, no Mineirão, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, às 16h30. A equipe que conquistou o ‘Triplete Alvinegro’ em 2021 foi eliminada da Copa do Brasil na atual temporada de maneira precoce para o Flamengo, e por isso não tem compromissos durante a semana. Assim, Heverton Guimarães tenta ajudar Cuca com a melhor escalação para o Galo.
“Eu colocaria o Kardec com o Hulk ou até mesmo sem o Hulk. Se o Cuca entender que o Hulk precisar dar um tempo, pois fisicamente me parece estar sentindo… Qual o problema? Se for uma coisa acertada entre as partes eu não vejo problema nenhum. Sendo ou não, o Kardec precisa entrar no time, com ou sem o Hulk. Eu até não tiraria o Hulk, mas se eles entenderem que é importante dar um tempo, estou na base do achismo total, se ele precisar sair o Kardec entra. Diego Costa jogou com o Hulk e eles foram bem enquanto estiveram juntos”, opina.
“Não quero exatamente tirar o Hulk, mas se tiver que sair ele não é intocável”, completou Heverton. Em outra oportunidade, o jornalista disse que gostaria de ver Kardec na função de 9, com Pavón de um lado e Ademir no outro”, completa Heverton.
Alan Kardec sonha além da classificação para Libertadores
Desde que chegou ao Galo, como um dos reforços para a sequência da temporada, Allan Kardec marcou dois importantes gols. O primeiro, contra o Cuiabá, no empate em 1 a 1, que ocasionou a queda do técnico Antônio Mohamed, e na vitória por 1 a 0 contra o Coritiba, ambos nos minutos finais. Para o atleta, o clube não deve se contentar apenas com a vaga direta na Libertadores e pode surpreender.
“Eu acho que quando você veste uma camisa tão pesada e com tanta história como essa do Galo, você tem que pensar em coisas maiores que uma quarta vaga a Libertadores. (…) O nível de exigência desta temporada era alto e infelizmente em algumas competições ficamos pelo caminho. E nós sabemos que essa (vaga para a) Libertadores acaba se tornando algo inegociável. Nós temos que alcançar isso aí, seja com título, ou seja de alguma outra forma”, comenta Kardec.
O clube mineiro é o atual campeão do Campeonato Brasileiro, mas ocupa a sétima posição com 35 pontos. O líder da competição é o Palmeiras, com 48. Em seguida Flamengo com 39, Corinthians com a mesma pontuação, o Fluminense com 38, Athletico-PR, 37, e Internacional com 36. Para Cuca, a classificação direta para a Libertadores é exigência e terá a semana para colocar a equipe nos trilhos.
Comentários estão fechados.