Atlético-MG está buscando um dono gringo

O Atlético-MG planeja ainda em 2022, virar um clube-empresa e aderir a SAF (Sociedade Anônima do Futebol), porém, precisa da aprovação do Conselho Deliberativo. Os dirigentes do Galo querem que o clube seja vendido para um grupo internacional forte, segundo o Globo Esporte.

O jornalista Henrique Muzzi, trouxe nessa terça-feira (16), uma informação. “Informação exclusiva sobre a SAF no CAM: clube não descarta a venda da SAF para o próprio Atlético. Sim! Prática comum em algumas partes do mundo, como no Benfica, em Portugal. Ainda tentando me inteirar sobre os detalhes, mas certo é que esta é uma vertente forte no momento”.

O jornalista tentou explicar como funcionaria essa venda para o próprio clube, porém, fez questão de dizer que uma resolução final está longe de acontecer.

“A ideia é reciclar o clube, reduzindo a burocracia existente. Atlético teria o controle da maior fatia da SAF. O que não impede que a tal formação seja vendida no um futuro para outros grupos investidores. Ainda distante de um desfecho, pauta é digerida entre os membros. Importante frisar que não há interesse político ou escuso por parte dos atuais investidores, aos quais não se sabe se estarão no jogo. Os mesmos não precisam do clube e sim o contrário”, disse Henrique Muzzi.

GE noticia interessados

Ainda segundo o Globo Esporte, alguns grupos já demonstraram interesse na compra. “Nos bastidores do clube, há informações ainda truncadas em relação a SAF. O ge já escutou de fontes que a Dell, multinacional voltada para tecnologias, chegou a fazer sondagem. Até mesmo o Grupo City seria um interessado. Fato é que dificilmente o Atlético SAF terá o repasse para membros do órgão colegiado, os chamados 4 R’s – Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.”

Comentários estão fechados.