Diretoria bate o martelo e artilheiro é negociado pelo Atlético-MG

Nos últimos dias, as especulações sobre saída de atletas da equipe principal do Atlético-MG viraram pauta entre os torcedores, mas foi um dos jogadores emprestados do Galo que teve um novo destino, após ter o contrato rescindido com o Operário. A equipe disputa a Série B do Brasileirão, e em comum acordo, o atacante revelado na base do Galo, Giovani Albuquerque deixa a equipe.

Em um primeiro momento, o Atlético anunciou um contrato de empréstimo válido até o final do ano. Mas por motivos que não foram divulgados, as equipes encerraram o vínculo antes do momento. Para continuar oferecendo experiência e minutos em campo, o Galo rapidamente definiu um novo empréstimo para Giovani, que foi cedido ao Hercílio Luz, de Santa Catarina.

“O atleta Giovani Albuquerque é o novo reforço do Hercílio Luz. Após defender o Operário na Série B e no Campeonato Paranaense, o atacante chega para disputar a Copa Santa Catarina pelo Leão do Sul”, anunciou.

As recentes eliminações do Atlético, a primeira ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil, e a segunda nas quartas de final da Copa Libertadores, interferiram diretamente no financeiro do clube, que precisou lidar com a ausência inesperada das premiações diante de uma equipe que conquistou quase tudo em 2021. Contudo, segundo Rodrigo Caetano, a venda de jogadores será avaliada apenas no fim do ano.

“Nossa situação financeira é delicadíssima. Nunca foi negada a necessidade de geração de receitas, mas não é suficiente para o que o Galo enfrenta de dificuldade. Vamos avaliar no final do ano, da necessidade de venda de mais atletas e da reposição no modelo que temos hoje”, disse recentemente o executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

Atlético não terá recursos para investir no elenco

Vale ressaltar que mesmo que a equipe não fosse formada 100% como no ano anterior, o clube conseguiu trazer reforços de peso, sem gastar nada, como explica o presidente Sérgio Coelho. No entanto, não possui recursos para futuras contratações.

“Infelizmente a gente tem muita dificuldade financeira. Há um trabalho de buscar um equilíbrio nas contas. Vamos tentar fechar o ano da melhor maneira possível. Quando torcida e a imprensa sugerem que iremos fazer contratações, é preciso lembrar que não temos recursos para investir. É importante que fique claro. Fizemos ótimas contratações sem gastar nada, como Alan Kardec, Pedrinho, Pavón e outros. Vamos tocar o clube assim, sem fazer loucura”, disse Sérgio Coelho à Globo.

Comentários estão fechados.