Torcedor fanático do Atlético-MG fica próximo de terminar homenagem incrível para o clube

A paixão daqueles que acompanham futebol, pode ser incompreensível para alguns, mas não há dúvidas de que a Massa Atleticana faria tudo, o possível e o impossível para demonstrar esse amor ao clube. Não é diferente com o torcedor Anderson Francisco da Silva Dias, de 34 anos, que está quase finalizando uma maquete de cerca de sete metros, da Arena MRV, futura casa do Galo.

O torcedor explica que o processo ainda é lento, pois depende de materiais doados para o término da obra. De acordo com Anderson, 75% já está concluído. “Preciso de insumos para acabar a estrutura e o acabamento, como cola, luzes de leds, palitos de churrasco e picolé, tintas e pincéis. Eu recebi doações no início, mas não deu para terminar”.

O atleticano passa por um período conturbado, está desempregado e passa grande parte do seu tempo para ajudar a noiva, Sabrina Francisca Gomes Santos, de 25 anos, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em 2021. Anderson compartilha em seu Instagram pessoal (Andersonfrdias), a evolução de sua obra de arte, e pede ajuda aos torcedores que puderem contribuir.

Torcedor do Galo deseja doar maquete ao clube

Em um primeiro momento, o torcedor alvinegro idealizou a maquete com o intuito de arrecadar fundos, mas logo a ideia foi alterada, e o amor pelo Galo falou mais alto. Anderson deseja doar o projeto ao clube, em sinônimo de carinho.

“Pretendo dar essa maquete para o Atlético como forma de carinho e amor. Espero que eles possam receber e destiná-la para uma exposição”, afirmou Anderson, que deseja conhecer a Arena MRV.

Por sua paixão pelo futebol, Anderson pensa em uma maneira de trabalhar ao lado do clube, no Mineirão, ou na Arena MRV, ao lado do Galo. “Quero trabalhar como gandula do Mineirão ou no futuro estádio do Galo. Acho que pode ser uma boa oportunidade, já que amo futebol”. Ele também ajuda como cuidador de idosos.

Comentários estão fechados.