Allan não poupa palavras e manda duro recado sobre 2022 do Atlético-MG

O volante do Atlético-MG, Allan, em entrevista coletiva, falou sobre o sentimento que o ano de 2022 deixou. Segundo o volante, o ano de 2022 foi um ano de aprendizado, onde a equipe tem de tirar algo do momento ruim que viveram.

“Temos que levar de lição o que aconteceu este ano para não se repetir mais. Voltar a vencer, ainda mais dentro de casa, é fundamental. Acredito que essa fase ruim já foi embora e que retomaremos o bom futebol”, disse Allan.

O volante também falou sobre o trabalho de Cuca, nesse retorno ao Galo. “O Cuca tem trabalhado bastante a questão defensiva, de não tomar gol, porque jogar nosso time sabe. Nós temos muitos talentos individuais, nosso elenco é muito forte, temos que evitar tomar gols, porque uma hora ou outra a gente pode fazer gols e sair com a vitória”, disse o treinador.

O camisa 29 deixou claro que as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores ainda machucam, porém viu o lado positivo da história.

“Claro que é ruim você não estar jogando no meio de semana, isso significa que você não está na Libertadores e Copa do Brasil, mas sobra tempo para treinar, toda equipe tem coisas para corrigir e a gente tem a semana inteira para corrigir essas coisas aí. E recuperado, a gente sempre joga fim de semana 100%, e quando joga duas vezes por semana, você arrasta uma dor, porque três dias ninguém se recupera”, falou o “pitbull”.

Comparação dos anos de 2021 e 2022

A torcida do Atlético não está nada feliz com o time no ano de 2022. Com apenas o Campeonato Brasileiro para disputar, as comparações são inevitáveis. No ano passado, a equipe ganhou três títulos – Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão, e esse ano, até então, ficou apenas com o Estadual e a Supercopa do Brasil.

Comentários estão fechados.