Titular do Flamengo bate o martelo sobre ida para o Galo

Nos últimos dias, foi especulado no Galo a contratação de Rodinei, lateral do Flamengo, para o Galo em 2023. Rodinei tem contrato até o fim do ano com o clube carioca e ainda não acertou a renovação com o lateral, que já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe para o próximo ano. Com a grande temporada que Rodinei vem fazer, alinhado com o desempenho abaixo de Mariano e Guga, o nome foi especulado nos bastidores atleticanos.

Em entrevista, Marcos Brás comentou sobre a saída do lateral e sobre uma possível negociação de outros clubes com o jogador. O diretor de futebol do Flamengo elogiou o atleta e deixou claro que as conversas sobre renovação não serão feitas agora.

“Há quatro meses queriam matar Rodinei e a mim (risos). Graças a Deus ele está nessa fase excelente, é um jogador que está há seis meses, sete anos no Flamengo. Nenhum jogador pode estar tanto tempo em um clube sem méritos. O assunto Rodinei é um pouco mais a frente, não é agora. O Rodinei tem contrato até o final do ano, na hora que a gente entender que deva sentar de novo pra conversar, eu vou sentar. Não vai ser agora”, diz Marcos Brás.

“É do direito dele, ele está dentro dos últimos seis meses de contrato. Isso a FIFA permite. O único ponto é que se ele assinar o contrato, ele e o time que assinar tem a obrigatoriedade de comunicar o Flamengo. Está previsto dentro da FIFA, se não fizer há um erro dos dois”, completou.

O jogador comentou sobre a renovação com o clube rubro-negro, para ele, a decisão não está no alcance dele e deixou uma dúvida sobre a sua permanência.

“Eu penso jogo a jogo. Treino, chego cedo no CT e procuro dar o meu melhor a cada dia. Se o Flamengo não renovar, não cabe a mim falar. Essas coisas são com a diretoria e com o meu representante. Um jogador não decide o futuro dele. Não é questão de querer, é questão de muito trabalho e empenho para ajudar o Flamengo. E isso, o meu representante tem conversado com a diretoria e eu só trabalho para ajudar o Flamengo, nos rumos da vitória. E dos títulos que são mais importantes. O meu futuro a Deus pertence. Não sabemos o dia de amanhã”, afirmou o camisa 22 do Rubro-Negro.

O lateral assinou com o Flamengo em 2016 onde foi campeão de quase todos os títulos, Brasileirão, Libertadores, Estadual, Supercopa, Recopa. O único título pendente é a Copa do Brasil, que pode ser conquistada em 2022, onde o Flamengo é semifinalista. Muito criticado durante sua passagem, Rodinei vive talvez seu melhor memento no clube com Dorival Junior, com 10 jogos e 5 assistências.

Comentários estão fechados.