Há 11 anos, ídolo do Galo estreava! Relembre momentos marcantes
Multicampeão pelo Galo, há 11 anos atrás, no dia 20 de agosto de 2011, o meio campista Pierre estreava pelo alvinegro. Pelo Atlético-MG, o meia esteve presente no lendário time de 2013, que ao comando do técnico Cuca, foi campeão pela primeira vez na história do clube.
Em sua conta no Instagram, o Galo relembrou a passagem de Pierre e deixou qualquer torcedor com saudades.
“Em um dia 20 de agosto, mas há 11 anos, Pierre estreava como jogador do Galo.C om muita raça e amor, ajudou a conquistar títulos e conquistou, também, o coração da Massa. Obrigado, Pitbull!”, publicou o Galo.
Pierre pelo Galo
Pierre estrou no Galo em 2011, chegando para o segundo turno da competição. Rapidamente caiu nas graças do torcedor e conseguiu ajudar o time a se recuperar no campeonato. Em 2012, o atleta foi o segundo jogador que mais vestiu a camisa no ano, com 48 partidas, neste ano, o Galo conquistou o campeonato mineiro.
Em 2013, o ano mágico para o clube, o Galo conquistou de início, o bicampeonato mineiro. Participou de todos os jogos da Libertadores do ano que foi uma conquista inédita na história do Atlético. O volante ainda fez parte das campanhas dos títulos inéditos da Copa do Brasil em cima do maior rival e a Recopa, na metade do ano de 2014.
Em sua despedida o jogador emocionou os torcedores e declarou seu amor ao clube o qual se tornou ídolo.
“Mais apaixonada, a mais vibrante, a que mais me acolheu. A torcida do “Eu acredito”. E é com lágrimas nos olhos que venho me despedir e, junto com a minha despedida, gostaria de agradecer primeiramente a Deus, Pai, Todo-Poderoso, por me conceder a oportunidade de vestir a camisa do Atlético-MG e viver as minhas maiores alegrias. Alegrias essas que vieram com muito sacrifício, com muitas lutas, e com muitas reviravoltas, orações e, enfim, com muitos títulos. Saio daqui com filme na minha cabeça, desde a minha chegada em 2011, onde heroicamente tirar o Atlético do rebaixamento. Logo em seguida, vieram grandes conquistas como o bi Mineiro, Taça Libertadores, Recopa e Copa do Brasil. Mas, como diz a palavra de Deus, muitos são os planos do coração do homem, mas o que prevalece é a vontade de Deus. E, junto com a vontade de Deus, chegou o dia do novo desafio. De uma nova etapa na minha carreira, chegou o dia da minha partida, chegou o dia da despedida. Saio daqui por onde cheguei, pela porta da frente e deixo um legado de coisas boas, de bom profissional, de amizades verdadeiras, de caráter. Enfim, obrigado ao Clube Atlético Mineiro, obrigado Kalil, por ter, junto com ele, acreditado no meu trabalho. Obrigado grupo do Atlético, deixo grandes irmãos. Obrigado funcionários, obrigado diretoria, obrigado comissão técnica e, por fim, a torcida do “Eu acredito”, obrigado pelo carinho, paciência e por nunca duvidar da minha capacidade. Grande abraço, eterno Pitbull. Pierre, Jesus Te ama”.
Comentários estão fechados.