Cuca não poupa palavras e explica mais uma derrota do Galo

Neste sábado (20), o Galo do técnico Cuca entrou em campo diante do Goiás, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Os goianos venceram os mineiros pelo placar mínimo de 1×0. O gol do jogo foi marcado por Pedro Raúl. Na coletiva o técnico Cuca explicou a derrota do Galo e falou sobre fragilidade emocional do elenco.

“Difícil se resumir um momento desse em meio minuto, é uma sequencia de um momento que em se alastrando, de duas eliminações doloridas, isso abate muito os jogadores, abate os torcedores, abate todo mundo e você perde a natureza dos fatos, o que você fazia que era fácil e com personalidade a confiança vai diminuindo, você não está disputando uma partida de sinuca, com os pés você tem que ter confiança de errar uma duas ou três jogadas como acontecia e acontece. Não sei se no campeonato você tem equipe que finaliza mais que o Galo, que tem mais posse, hoje 70 e tantos por cento com quase 30 conclusões mas ela não está entrando, coisas que quando a fase é boa entra a primeira a segunda e a terceira”, disse

“Hoje pelo volume que teve era pra ganhar e ganhar bem, o adversário a proposta dele com 3 ou 4 oportunidades, acabou vencendo o jogo com um erro nosso que tem nos custado, falei agora com eles, as poucas oportunidades que os adversários vem tendo estão entrando, como foi o gol do Goiás hoje. É um momento muito instável, a gente perdeu 2 partidas seguidas em casa, ainda que contra o Athletico PR colocamos um time alternativo, mas hoje era jogo para ganhar porque jogou bem, mas não foi o suficiente, tantas oportunidades e chances e não convertemos nenhuma chance em gol”, completou.

O técnico também comentou as substituições feitas em campo e garantiu apoio ao Hulk para retomar boa fase no Galo.

“Ele é importante demais para nós, foi importante demais ano assado e continua sendo, e temos que passar essa confiança para ele, não é com palavras, é com trabalho. Como todo jogador, tem dias que as coisas não vem bem e existem os companheiros dele para substitui-lo, como foi o ultimo jogo e hoje, mas a tendência é que ele venha recuperar o bom futebol que ele joga e nos ajude de novo como ajudou o ano passado”, comentou o treinador sobre Hulk.

“Hoje nós jogamos com um volante e 2 meias, varias vezes utilizamos isso no ano passado, o Goiás vinha em um plano mais defensivo explorando o contra-ataque, não tinha a necessidade de ter o Jair e o Allan, e na troca do Mariano eu quis aproveitar o Zaracho para que ele fosse o ala e passar o Hulk para ser o segundo atacante. Mas, eles estavam muito fechados e mesmo com a entrada de Rubens e Ademir não conseguimos furar esse bloqueio”, explicou Cuca sobre as substituições de Mariano e a escolha de não usar Jair.

O próximo compromisso do Atlético será contra o seu rival mineiro América-MG, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo precisa da vitória para não se complicar na disputa pela vaga na Libertadores.

Comentários estão fechados.