O que o Galo pode fazer para melhorar para a temporada?
Eliminado da Copa Libertadores e também da Copa do Brasil, o Atlético-MG tratava os 16 jogos restantes do Campeonato Brasileiro como verdadeiras finais. Mas o time atleticano caiu diante do Goiás numa tarde em que Hulk esteve apagado, a defesa alvinegra vacilou no lance que originou o gol de Pedro Raul e as duas melhores tentativas pararam na trave. Diante demais de 30 mil torcedores do Galo no Mineirão, o Goiás venceu por 1 a 0, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A temporada melancólica do Galo traz um questionamento ao torcedor: O que fazer para melhorar? O técnico Cuca garantiu que o time já melhorou e deu a receita para o restante da temporada de 2022.
“Acho que melhorou, se você o jogo como um todo, principalmente a primeira etapa foi bem jogada. O time que buscava os espaços e o Goiás que tenta ter um contra ataque, que foram muito felizes na tática deles. Nós temos que ter a esperança e perseverança de ir melhorando jogo a jogo, trabalhar finalizações, trabalhar construção de jogada. É o que temos que fazer, não tem outra alternativa que não seja trabalhar”, comentou o treinador, após derrota para o Goiás.
O treinador ainda apontou o principal problema do Atlético-MG. Para ele, o time falha na finalização da jogada.
“Acho que estamos jogando bem, na minha opinião, o jogo está sendo bem jogado. Você tem o controle do jogo que é muito importante ter numa disputa, você tem maiores números de finalizações que também é importante, mas a gente não está sendo contundente, não está definindo, este é o problema”, comentou.
O resultado torna a missão do Atlético de buscar um lugar no G4 ainda mais complicada. Fora da zona da classificação para a próxima Copa Libertadores, o clube mineiro precisa de vitórias em 10 dos 15 jogos que restam para chegar aos 64 pontos, média histórica para ser quarto colocado e conseguir uma vaga direta na fase de grupos do torneio continental. Esse é o desafio do atual campeão brasileiro, que em 2022 faz uma temporada bastante decepcionante e ocupa apenas a 7ª colocação no Brasileiro.
Comentários estão fechados.