Atlético-MG perde invencibilidade histórica contra o Goiás

Com a derrota na tarde deste sábado, a invencibilidade de oito anos do Atlético-MG em cima do Goiás foi encerrada. O clube não perdia desde 2014 em Minas Gerais, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Esmeraldino no Independência. No Mineirão essa invencibilidade era ainda maior, o time goiano não ganhava desde 2009.

Atlético-MG x Goiás

O encontro das duas equipes em campo teve seu primeiro jogo em 1973, quando o Goiás derrotou o Atlético por 3 a 1. A partir de então, de lá para cá, as equipes se encontraram 59 vezes, com um certo equilibrio nos números com leve vantagem para o clube mineiro. Ato todo são 23 vitórias do Atlético, 18 empates e 18 vitórias para o clube goiano.

A maior goleada do confronto foi do Galo. O alvinegro aplicou uma goleada de 5 a 1 em 1975, lá em Goiás. Em contrapartida, a maior vitória vitória da equipe esmeraldina sobre o Atlético foi em 1989 com um placar de 3 a 0. Ao todo, são 85 gols marcados pelo Atlético e 73 marcados pelo Goiás, o último na vitória de ontem no Mineirão.

O último confronto foi realizado ontem pela 23ª rodada do campeonato Brasileiro, com vitória do Goiás em plena Mineirão lotado. O Galo não teve atuação inspirada e, com Hulk vaiado, viu o adversário vencer com gol do centroavante Pedro Raul.

Com o resultado, o Galo perde a chance de buscar uma vaga no G6 e estaciona com 35 pontos na 7ª colocação. Já o Goiás ganha posições importantes com o triunfo e sobe para a 11ª colocação, chegando aos 29 pontos.

As equipes voltam a campo apenas no próximo final de semana, pela 24ª rodada do Brasileirão, ambas com clássicos para disputar. O Goiás tem clássico contra o Atlético-GO, em casa. No dia seguinte, o Galo encara o América-MG, no Mineirão.

Comentários estão fechados.