Bob Faria não perdoa ao comentar sobre má fase do Galo: ineficiente e ineficaz

O jornalista Bob Faria, em sua coluna no Superesportes, apontou o grande problema desse momento vivido pelo Galo. Segundo ele, o Atlético está com dificuldades na eficiência das jogadas e isso acarreta outros tipos de situações negativas.

“Há uma nuance entre essas duas palavras. Eficiência é executar uma tarefa de maneira bem-feita. Com qualidade, competência. Tem mais a ver com o modo como se faz algo. Eficácia é cumprir um objetivo. É chegar a uma meta, fazer o que precisa ser feito. O Atlético não tem sido eficiente e isso reduz muito as chances de ser eficaz”, explicou.

O jornalista ainda comentou sobre a declaração de Cuca após o final da partida. O treinador do Galo citou a falta de confiança como o principal problema do time e Bob discorreu.

“Quando o treinador fala que está faltando confiança e tranquilidade, ao contrário do que se pensa, ele não está falando de coisas subjetivas. Fatores psicológicos mexem sim e muito com o desempenho profissional de qualquer um, inclusive de atletas. Então é algo para se prestar atenção”, disse Bob.

Ele completou: “Cuca não está falando de atributos físicos, técnicos ou dificuldade de entender o plano tático. Ele está falando em falta de confiança ou concentração na hora de dar um passe, de bater pro gol, de dominar uma bola. É preciso entender o que está fazendo com que esses atletas sofram mentalmente na hora de jogar, e tratá-los.”

Cuca projeta próximo jogo

O Galo volta a campo no domingo (28), em jogo contra o América-MG, no Independência, pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro. Cuca, após a derrota para o Goiás, projetou o próximo confronto. “Fechar a boca e trabalhar. Não tem outra alternativa. É trabalhar forte segunda e domingo tentar reverter essa situação”, afirmou o técnico.

Comentários estão fechados.