Cuca não se intimida e defende Hulk na má fase do Atlético-MG
Em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrentou o Goiás no Mineirão, e foi derrotado por 1 a 0 ao lado da Massa Atleticana. A expectativa da torcida era que após eliminações, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, o clube mineiro focasse na classificação direta para o torneio continental de 2023, objetivo que foi traçado pelo técnico Cuca, que retornou ao time, já com problemas.
O gol do Esmeraldino veio após erro de recuo de Mariano e a bola sobra para Pedro Raul finalizar. O artilheiro do Atlético, Hulk, chegou em 2021 para se tornar ídolo e marcou seu nome na história do clube em menos de um ano, mas não vive bons momentos em 2022. Ao ser substituído na partida, Hulk precisou lidar com vaias de parte da torcida, mas o técnico Cuca saiu em sua defesa.
“Ele é importante demais pra nós, foi ano passado e continua sendo. A gente tem que passar essa confiança pra ele. Não é com palavras, é com trabalho. Como todo jogador, existem dias que não vai bem. Existem os companheiros dele pra substitui-lo como foi no último jogo e hoje. Mas a tendência é que ele venha recuperar o bom futebol e nos ajude como ajudou no ano passado”, explica Cuca.
Hulk enfrenta jejum no Atlético
Ao comando de Cuca, o Atlético saiu da fila de 50 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro, com grande contribuição de Hulk que foi o artilheiro da competição, e fechou o ano com 68 gols. No entanto, na atual temporada, acumula um jejum de quatro partidas sem marcar, sendo que o último gol foi após pênalti de Marcos Rocha em Jair, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
O próximo desafio do Atlético, será no próximo domingo (28), contra o rival América-MG, no estádio Independência. O Galo ocupa a sétima posição com 35 pontos, enquanto o Coelho segue em nono, com 31. O líder da competição é o Palmeiras, com 49, seguido por Fluminense, com 41, Flamengo, 40, e Corinthians com 39. Para fechar o G-6, Athletico-PR com 38 e Internacional com 36.
Comentários estão fechados.