Cuca dá o braço a torcer e confirma nova chance para Vargas no Atlético-MG

Com a decisão das quartas de final da Copa Libertadores 2022 se encaminhando para os pênaltis, Cuca planeja os batedores para enfrentar o Palmeiras e Eduardo Vargas entra para compor a equipe. Contudo, após atitude questionável de Vargas, que enfrentou o árbitro em um lance sem perigo ao Atlético, o atleta foi expulso da partida e o Galo foi eliminado nos pênaltis, ainda em 10 de agosto.

Por sua atitude, o atacante chileno não foi relacionado para o último desafio do Atlético com o Goiás, no sábado (20), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, nem na partida anterior contra o Coritiba. Os torcedores que acompanharam o lance, pediram a saída imediata do jogador da equipe, mas segundo o técnico Cuca, possivelmente Vargas terá uma nova oportunidade em campo.

“É difícil ter um definitivo. Ainda é em virtude do ocorrido, mas amanhã é outro dia. Temos que sempre oportunizar o jogador da melhor forma e dar confiança a ele. Ele tem que entender que a gente é passivo de erros, como ele foi, mas também dar oportunidades a ele”, declarou o comandante.  

Vargas se tornou o nome da eliminação do Atlético

Com a falta do atleta durante as cobranças, restou ao garoto Rubens tomar a responsabilidade e ir em direção à bola, mas viu a classificação do Galo parar nas mãos do goleiro Weverton. Após a partida, o grande foco da eliminação se voltou para Eduardo Vargas, e o próprio Cuca questionou a decisão de um atleta experiente em uma das partidas mais importantes do ano para o Atlético.

“Não tem explicação para ser expulso numa decisão. Um cara experiente, de seleção, que vai bater o pênalti. Não tem explicação. Quero ouvir dele alguma coisa para depois tomar alguma decisão”, disse o técnico na ocasião. 

O clube mineiro não deixou a situação passar em branco e puniu o atleta de duas maneiras: multa e afastamento. Eliminado da Copa Libertadores, da Copa do Brasil e ocupando a sétima posição no Brasileirão, com 35 pontos, restou ao Atlético lutar para alcançar o G-4.

Comentários estão fechados.