Atlético-MG deixa de ser o clube com mais sócios torcedores no Brasil
Em 2021 o Atlético-MG proporcionou um ano dos sonhos à Massa Atleticana, vencendo o Campeonato Mineiro, saindo da fila de 50 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro e conquistando o bi da Copa do Brasil, recorde que ficou marcado como ‘Triplete Alvinegro’. A torcida mostrou sua força e entusiasmo com o momento e o Atlético se tornou o time com maior número de sócios-torcedores.
Contudo, a expectativa para 2022 era que a sequência de títulos se tornasse realidade, mas está sendo bem diferente do esperado. O clube mineiro foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, pelo rival interestadual Flamengo, eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores, pelo Palmeiras, e ocupa a sétima posição do Campeonato Brasileiro, distante da liderança.
Assim, a torcida se mostrou insatisfeita com os resultados recentes e a queda no número do Galo na Veia foi evidente no clube. O Corinthians ocupa atualmente a primeira posição com 154.194 sócios-torcedores. Mesmo com o momento conturbado do clube, a torcida do Atlético se fez presente no Mineirão no último sábado e precisou lidar com mais uma derrota, desta vez para o Goiás por 1 a 0.
O desejo do técnico Cuca é alcançar as vagas diretas para a Copa Libertadores de 2023, se tornando uma obrigação para a equipe. Devido às eliminações, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, deixou claro que o setor financeiro do clube foi prejudicado, já que o Atlético contava com as premiações para a continuidade dos investimentos.
Contudo, o alvinegro poderá acompanhar novamente o aumento de sócios do Galo na Veia devido à inauguração da Arena MRV, futuro estádio do Galo que tem previsão para 2023. Mesmo com a queda, o clube mineiro ainda se encontra em vantagem em relação ao terceiro colocado, de acordo com o site GOAL.
Confira os times com maior números de sócios torcedores no Brasil
- Corinthians (154.194)
- Atlético Mineiro (122.616)
- Internacional (99.400)
- Flamengo (95.000)
- Palmeiras (85.723)
- Vasco da Gama (67.779)
- Cruzeiro (62.980)
- Grêmio (62.700)
- Fluminense (60.263)
- Ceará (50.996)
Comentários estão fechados.