Confira os números do retorno de Cuca ao Atlético-MG

No último sábado (20), o Atlético recebeu o Goiás, no Mineirão, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e mesmo atuando com o apoio da torcida, foi derrotado por 1 a 0. O retorno do técnico Cuca não foi como a Massa Atleticana idealizava e o treinador acumula apenas uma vitória em seis jogos, diante de um aproveitamento de 27%.

Após eliminação precoce da Copa do Brasil e sequência de empates e derrota ao comando de Turco Mohamed, Cuca chegou como uma convocação da diretoria e principalmente da torcida, que acompanhou em 2021 um ano histórico ao lado do treinador, diante da conquista do ‘Triplete Alvinegro’. Contudo, a situação de Cuca não foi diferente e já conta com uma eliminação pela Libertadores.

São seis partidas: uma vitória, três derrotas e dois empates, sendo que sua primeira partida ao comando do Galo em 2022, foi a derrota em 3 a 0 contra o Internacional. Cuca não teve muito tempo para recuperar o psicológico da equipe que foi eliminada nos pênaltis, novamente após dois empates, contra o Palmeiras na Libertadores. Já são nove gols sofridos, enquanto o clube mineiro marcou apenas cinco.

Cuca ainda busca meta para 2022

No Campeonato Brasileiro a situação também é conturbada e o Atlético ocupa a sétima posição com 35 pontos. O líder é o Palmeiras que, após empate em 1 a 1 com o Flamengo no último domingo (21), terminou a rodada com 49 pontos. Para a sequência da temporada, a meta de Cuca é levar a equipe até a classificação direta na Copa Libertadores de 2023, já que o título não é mais realidade.

Na segunda posição vem o Fluminense com 41 pontos, em seguida o Flamengo com 40, e o Corinthians com 39. Ao final de 2021 Cuca decidiu deixar o Atlético mesmo diante do ano quase impecável junto ao treinador e alegou problemas familiares. Diante do atual momento do Galo, parte da torcida acredita que o clube não convencerá o técnico a permanecer em 2023.

Comentários estão fechados.