Internacional vence e Atlético-MG fica mais distante do G6
O Internacional venceu o Avaí, fora de casa, nesta segunda-feira, deixando o Atlético-MG a 3 pontos do G6, zona de classificação da Libertadores da América. A equipe alvinegra está com 35 pontos no campeonato brasileiro, três atrás do sexto colocado Athletico-PR, que perdeu uma colocação com a vitória colorada.
O Galo precisa chegar à Libertadores da América para o próximo ano, já que projeta a inauguração da Arena MRV e quer fazer do próximo ano um ano histórico. Para isso não pode ficar de fora da próxima Libertadores.
O atual G6 tende a aumentar, já que Palmeiras, Athletico-PR e Flamengo estão na semifinal da atual Libertadores, onde o campeão já garante participação na edição seguinte. Assim como na Copa do Brasil, Flamengo, Fluminense e Corinthians são times à frente do Galo que podem conquistar essa vaga e abrir mais uma vaga no Brasileirão.
Porém a fase atual do Galo é tão ruim que o time tem enfrentado muita dificuldade anímica após as eliminações, principalmente da Libertadores contra o Palmeiras. O técnico Cuca comentou sobre essa questão e garantiu que só com trabalho a confiança será reestabelecida.
“O que se pode fazer? Fechar a boca e trabalhar, não tem outra alternativa, trabalhar forte segunda feira e domingo tentar reverter essa situação. Não é fácil trabalhar o emocional, não adianta passar a mão e dizer que está tudo bem que não tá, então é trabalhar, é trabalhar, o pouco a mais que você pode melhorar você tem que melhorar, o algo a mais que o jogador tem pra entregar ,tem que ser entregue agora. É nesses momentos que você sai de um momento ruim e entra em um momento bom. Só nós podemos fazer isso, então não tem que culpar A B ou C, porque não existe, somos todos nós”, disse o treinador.
Comentários estão fechados.