Zaracho atinge marca histórica pelo Atlético-MG
No último sábado (20), o Atlético recebeu o Goiás no Mineirão em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. O resultado mais uma vez surpreendeu negativamente e o clube mineiro foi derrotado por 1 a 0. Completando mais uma marca histórica no Galo, Matías Zaracho acumulou 100 jogos com a camisa alvinegra e quase marcou repetindo o gol de voleio que fez contra o River Plate na Libertadores 2021.
O atleta, extremamente querido pela Massa Atleticana, se tornou o oitavo estrangeiro da história do Galo a alcançar a importante marca, no entanto, diante de uma derrota para o Goiás. Ainda em 2020, sob indicação do técnico Jorge Sampaoli, Zaracho foi apresentado no Atlético. Seu início foi conturbado e a adaptação foi lenta, mas logo em 2021 virou protagonista no elenco de Cuca.
O próprio treinador ressaltou a importância de Zaracho para a equipe, nome essencial para o ano quase impecável de 2021 para o Atlético que saiu da fila de 50 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro, além de levar a torcida à conquista do bi da Copa do Brasil. Atualmente com 100 atuações, Zaracho balançou as redes em 16 oportunidades no Galo. Em 2022 sofreu lesões que o afastaram no início do ano.
Sua meta para a atual temporada era marcar 20 gols, mas conseguiu apenas dois tentos. A fase do Atlético é bem distinta dos momentos de 2021: foi eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil, ainda nas oitavas de final para o Flamengo, e recentemente deixou a Copa Libertadores nas quartas de final, após dois empates e eliminação nos pênaltis para o Palmeiras.
O grande objetivo de Cuca, quase uma obrigação para a equipe, é ocupar as primeiras posições que garantem vaga direta para a Libertadores de 2022. No entanto, o clube mineiro vem de uma derrota e ocupa a sétima posição da tabela com 35 pontos, enquanto o líder Palmeiras alcançou 49 pontos.
Estrangeiros com maior números de jogos no Atlético
- Cazares – 205 jogos
- Cincunegui – 194 jogos
- Otero – 135 jogos
- Dátolo – 127 jogos
- Junior Alonso – 122 jogos
- Lucas Pratto – 107 jogos
- Ortiz – 100 jogos
- Matías Zaracho – 100 jogos
- Nacho Fernández – 95 jogos
- Eduardo Vargas – 88 jogos
Comentários estão fechados.