Quanto o Atlético-MG deve ganhar para participar da Copa Sul-Minas?

A Copa Sul-Minas parece uma realidade até mais próxima do que se podia imaginar. A ideia de trazê-la de volta traz muito sobre os estaduais não serem mais rentáveis e o Atlético-MG segue de olho. O campeonato seria disputado de janeiro até abril. O campeão levaria pra casa R$4 milhões.

Como a Rede Globo possui os direitos de transmissão do Campeonato Gaúcho e do Campeonato Mineiro, a emissora teria que articular a Copa Sul-Minas. A princípio os direitos de transmissão seriam divididos em:

  • Copa Sul-Minas (11 datas)
  • Reta final dos estaduais (5 datas)

O colunista Igor Siqueira, do Uol, explicou os moldes das transmissões. “O desenho prevê a venda de quatro modalidades de direitos de transmissão. O chamado pacote 1 terá 18 jogos exclusivos e a final. O pacote 2 também terá outros 18 jogos exclusivos e a final. A diferença é que o primeiro tem uma ordem de prioridades sobre o segundo na escolha dos jogos a cada rodada.”

Igor completou: “No pay-per-view, estarão disponíveis as 49 partidas da competição. Ou seja: na primeira fase, 12 estarão com quem tiver o pacote 1, outros 12 com o pacote 2 e o PPV terá todos os 36 jogos. A quarta propriedade de venda é a de melhores momentos.”

Do montante geral das receitas, o valor líquido será dividido em:

  • 80% para os clubes da Sul-Minas;
  • 20% para as federações – pelo fato dos times participantes da Sul-Minas, não disputarem a primeira fase do Estadual;

Quantia milionária

Os times serão divididos em três blocos de remuneração, com quatro equipes em cada, divididas pelo ranking da CBF, na primeira temporada. Se todo projeto for de acordo com o planejado, cada um componentes principais irão receber pelo menos R$9 milhões.

Comentários estão fechados.