Jogador ignora o Atlético e fecha com time europeu

Especulado no Atlético nesta janela de transferência, o meia Bernard, cria da base do Galo assinou com o Panathinaikos da Grécia. O jogador será camisa 10 do clube grego e desembarca com o maior salário do clube. Bernard foi especulado no Galo, mas devido ao alto salário e as dificuldades financeiras do clube o negócio não saiu da especulação.

Depois da excelente passagem no Atlético-MG, Bernard foi negociado com o Shakhtar, da Ucrânia, em 2013, e no ano seguinte disputou a Copa do Mundo com a seleção brasileira. Foi negociado em 2018 para o Everton, da Inglaterra, e lá ficou até 2021, quando foi jogar no Sharjah, dos Emirados Árabes.

No entanto, ainda há esperanças de que o jogador volte para o Galo no futuro. Ao comentar sobre as especulações, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, comentou sobre a possibilidade no futuro de fechar com o alvinegro.

“Olha, não foi dessa vez, mas quem sabe ali na frente possa retornar. Difícil falar. Muita coisa para acontecer ainda. A questão não é somente financeira. Ela é uma questão realmente de momento e de o jogador querer voltar, porque quando ele quer, ele vai se adaptar à realidade do Brasil, dentro da capacidade que os clubes hoje possuem de pagar”, relatou o diretor em entrevista.

Com a camisa alvinegra, Bernard realizou 100 jogos e marcou 22 gols. Ao todo, foram 56 vitórias, 21 empates e 23 derrotas. No período, conquistou o bicampeonato Mineiro (2012 e 2013), e a Copa Libertadores da América de 2013. O jogador é muito querido pela Massa Atleticana e já declarou que tem o desejo de voltar ao clube diversas vezes.

Comentários estão fechados.