Diretoria do Flamengo toma atitude e tenta tirar possível reforço do Atlético-MG
Titular ao comando de Dorival Júnior, Rodinei vive boa fase no Flamengo, mas sua permanência ainda não foi definida. No entanto, despertando interesse em alguns clubes brasileiros, o Atlético já estaria em negociações para levar Rodinei para reforçar a equipe alvinegra, e de acordo com Fred Augusto no Twitter a oferta inicial é de 2 anos de contrato, com cláusula de renovação automática por mais 1 ano.
Segundo informações do portal do ESPN, a saída do lateral-direito já estava garantida, mas as atuações individuais de Rodinei, diante do novo técnico e as relações com o elenco rubro-negro, fizeram com que a diretoria tomasse a decisão com mais calma sobre não renovação do contrato do atleta que se encerra no próximo dia 31 de dezembro. Dorival, inclusive, ressaltou a importância do atleta.
“Rodinei sempre foi muito bem comigo. Ele me deu uma resposta positiva. Ele é importante e vem em uma crescente e em uma evolução. Ele e outros jogadores estavam sendo questionados, pediam uma mudança brusca da equipe, mas com calma e cuidado buscamos a recuperação de cada atleta e com confiança”, afirmou o treinador.
Permanência de lateral ainda é dúvida no Galo
O Atlético realizou grandes investimentos para a formação do elenco e recebeu as recompensas em 2021,com o ‘Triplete Alvinegro’. A expectativa da Massa, era que a sequência de títulos chegasse para 2022, mas a realidade foi diferente e o clube mineiro acumulou eliminações. Com a falta de recursos das premiações, a chegada de Rodinei pode causar a saída de outro atleta.
“Hoje o Galo tem dois atletas para a lateral direita: o experiente Mariano e o jovem Guga. O primeiro é tratado como o titular da posição, especialmente pelo técnico Cuca. Guga, por sua vez, é visto como suplente e não tem a sua permanência garantida para a próxima temporada”, cravou o jornalista Thiago Fernandes.
Comentários estão fechados.