Atlético-MG não toma conhecimento e vence Fluminense pelo Campeonato Brasileiro
Se a equipe principal do Atlético-MG vem surpreendendo negativamente diante das eliminações e da distância de 14 pontos da liderança no Campeonato Brasileiro, o Galinho Sub-17 vive momento distinto. O Atlético enfrentou o Fluminense e o duelo foi realizado na manhã desta quarta-feira (24), no Vale das Laranjeiras, em Duque de Caxias, válido pela 4ª rodada do Campeonato Nacional.
A equipe alvinegra venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, e é a única equipe com 100% de aproveitamento no campeonato. Em detalhe característico do elenco do Atlético, fato que deixa a partida repleta de emoção, após sair atrás no placar, o Galinho conseguiu arrancar o empate aos 39 minutos do 1° tempo com o atacante Caio Maia, depois de bela jogada do meia Alisson Santana.
Já aos 50 minutos da etapa final, o meia Nicollas conseguiu reverter o resultado, entoando o canto da Galoucura “o Galo é o time da virada”, em uma cobrança de falta, com extrema habilidade, dando números finais à partida. O goleiro Robert Assunção ainda conseguiu fechar o gol do Galo e fez milagre defendendo um pênalti aos 51 minutos do segundo tempo.
Galinho se prepara para novo desafio
Os atletas que entraram durante a partida foram: Kauã Christian, Davi Gomes, Felipe Prado, Nicollas e Lucas Daniel. O Galinho nas três primeiras rodadas venceu o Ceará, Bahia e América, e com a última vitória, acumula 12 pontos na liderança do Grupo B do Brasileirão Sub-17. A equipe balançou as redes em oito oportunidades e sofreu apenas três gols.
O próximo compromisso do Galo no torneio será contra o rival mineiro Cruzeiro, às 16h da próxima quarta-feira (31), no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, pela 5ª rodada.
Comentários estão fechados.