Entenda qual a estratégia do Atlético-MG para contratar craque do Flamengo
Mesmo apresentando uma temporada considerada perdida pelos torcedores, o Atlético-MG segue vivo no mercado em busca de atletas que estejam dentro de sua atual realidade. Com o intuito de valorizar a equipe e investir em melhorias para o ano seguinte, o Atlético deseja o dono da lateral-direita do Flamengo, Rodinei, que tem contrato com o Rubro-Negro até o fim da temporada.
Uma das questões importantes que o Atlético pode aproveitar é que Rodinei não recebeu a atenção do Flamengo nos últimos meses e planejou liberar o camisa 22 sem custos, mantendo parte dos direitos econômicos para lucrar com uma futura negociação. Assim, decidiu voltar-se ao mercado para contratar Guillhermo Varela junto ao Dínamo de Moscou, da Rússia.
Com a oportunidade em mãos e o fato de Rodinei ainda não ter decidido seu futuro, o Atlético pode correr com as negociações em caso de uma possível saída do atleta no fim do ano. Rodinei seria um dos nomes pensados por Cuca para tentar recuperar o trabalho feito em 2021, e mesmo sem informar sua saída ou permanência do clube alvinegro, busca deixar o caminho traçado para 2023.
Rodinei recebe elogios do técnico Rubro-Negro
No entanto, as últimas atuações individuais e coletivas ao comando de Dorival Júnior, fizeram o Flamengo repensar na renovação de contrato com o jogador que foi extremamente elogiado pelo técnico rubro-negro, onde ele ressaltou sua importância e evolução.
“Rodinei sempre foi bem comigo. Ele me deu uma resposta muito positiva. Ele está sendo importante e vem em uma crescente e em uma evolução. Ele e outros atletas estavam sendo questionados, pediam uma mudança brusca da equipe, mas com calma e cuidado buscamos a recuperação de cada jogador e com confiança”, explica Dorival.
Comentários estão fechados.