Quando Jemerson deve estrear pelo Atlético-MG?

Para a sequência da temporada, o Atlético anunciou reforços de peso: os atacantes Cristian Pavón e Alan Kardec, o meia-atacante Pedrinho, além do zagueiro Jemerson. Com exceção do defensor, todos já tiveram oportunidade em campo, e Jemerson segue buscando a condição física ideal para estrear no Atlético. Enquanto isso, o técnico Cuca pensa nas possíveis mudanças.

O próximo desafio do Atlético, é no domingo (28), válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o rival América-MG, no estádio Independência, às 16h. Em entrevista na Cidade do Galo, o técnico Cuca não negou a chance de proporcionar mudanças na equipe para o confronto contra o América e afirma que deve utilizar os atletas na medida que seja viável para o conjunto. 

“Não se trata de um jogador específico que vou me preocupar. Me preocupo com todos e, quem sabe, no domingo eu possa dar oportunidade a um outro se eu entender. Cada jogo é uma história. Existem jogos que precisam de uma zaga mais rápida, outros mais técnica ou mais alta. Vamos utilizar todos na medida que eu imaginar que seja mais viável”, explicou Cuca.

Cuca explica falta de oportunidades para Jemerson

Sobre as oportunidades de Jemerson, Cuca afirma que a posição não aplica uma grande rotatividade, por isso, o atleta não receberia tantos minutos em campo quanto o Pedrinho por exemplo. No entanto, entende o carinho da torcida em relação ao atleta que foi formado nas categorias de base do clube mineiro, mas compara a situação a outro ídolo.

“São situações diferentes. Pedrinho é de uma posição que, geralmente, quando se está buscando a vitória, vai mexer mais do que na zaga, que é um meia armador com chegada na frente. Por isso que o Pedrinho tem tido as oportunidades que o Jemerson não tem. Eu sei que a torcida gosta do Jemerson, porque ele tem uma história, mas o Réver tem uma ainda maior do que a do Jemerson e não tem oportunidade também”, analisou.

Comentários estão fechados.