Artilheiro do América-MG fala sobre possível favoritismo contra o Galo

Em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão, a Arena Independência recebe mais um clássico mineiro. Desta vez entre Atlético e América, no próximo domingo (28). O Galo é o atual campeão da competição e atual campeão da Copa do Brasil, mas passa por momentos conturbados e foi derrotado por 1 a 0, na última rodada pelo Goiás. Para Henrique Almeida do América, não existe favoritismo no clássico.

“Clássico é clássico. O primeiro (jogo do 1º turno) conseguimos vencer. Temos que entrar com a mesma motivação. Clássico é definido em detalhes. Temos que nos entregar e nos doar ao máximo, como temos feito nas partidas”, afirmou.

O Galo ocupa a sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, enquanto o América segue em nono, acumulando 31. O objetivo das equipes é parecido e buscam a vaga para a Copa Libertadores. Para o Atlético, a classificação é obrigação, já que acumula duas eliminações no ano e contava com as premiações para não ter um ano perdido com um elenco repleto de investimento.

Atlético conta com vantagem no clássico

O América, por outro lado, vem surpreendendo os torcedores, e segue confiante para o clássico. No último duelo entre os rivais, citado por Henrique Almeida, o América, venceu contando com a lei do ex, que poderá ser aplicada mais uma vez. Iago Maidana, ex-jogador do Galo, marcou de pênalti, além de Raúl Cáceres. No entanto, o Atlético também conta com uma importante vantagem.

Desde 2016 as equipes duelaram em 25 oportunidades, contando com apenas 02 vitórias do América, contra 15 vitórias do Galo e 08 empates. A liderança não é mais realidade para o Atlético, já que o primeiro colocado é o Palmeiras, que acumula 49 pontos até o momento e enfrenta o Fluminense na próxima rodada.

Comentários estão fechados.