Diego Costa se despede do Atlético-MG e já encaminha novo clube
Diego Costa optou por não permanecer no Atlético-MG para a próxima temporada. A rescisão que já era do conhecimento de todos, se tornou oficial no último domingo (16).
O atacante chegou em agosto do ano passado, foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, com 5 gols em 19 jogos. E tinha contrato até o final de 2022 com o alvinegro. Mas decidiu encerrar sua relação com o Galo.
O acordo foi realizado sem o pagamento de multa rescisória, como já havia sido combinado entre ambas as partes, e sem cláusulas que proíbam o atleta de atuar por outro time brasileiro. O Atlético-MG usou desta cláusula nas rescisões com Ronaldinho Gaúcho e Fred, mas o diretor de futebol Rodrigo Caetano confirmou a inexistência de tal exigência.
Ainda na tarde do Domingo, o atacante postou um texto de despedida em suas redes sociais:
“Hoje, oficialmente, me despeço do Atlético. Gostaria de agradecer a toda Massa Atleticana por todo apoio e carinho que recebi do primeiro até o último dia.
Muito obrigado por terem feito parte do meu sonho de criança em jogar no futebol Brasileiro e conquistar títulos. Deixo meu agradecimento, também, a todo corpo técnico, departamento médico, funcionários e em especial aos meus companheiros que me ajudaram diariamente, sempre fazendo de tudo para que eu me sentisse confortável.
O sentimento que fica é de gratidão a todos vocês atleticanos.
Obrigado e desejo todo sucesso do mundo!!!”.
Diego é o oitavo jogador a deixar a equipe do Galo na atual janela de transferências.
Futuro de Diego Costa
Apesar do interesse de grandes clubes da Europa, como o Arsenal da Inglaterra, Diego Costa deve permanecer no Brasil.
De acordo com os portais Gool e Fichajes, o atacante de 33 anos comunicou a seus agentes o desejo de jogar pelo Corinthians e vai se reunir com a diretoria do clube paulista, que já tem uma proposta pronta para o jogador.
Ainda segundo o Gool, Diego vai receber um salário de R$1 milhão, sendo um dos atletas mais bem remunerados do elenco, junto de Róger Guedes e Willian.
Comentários estão fechados.