Hulk voltar a marcar, mas Galo fica no empate no Independência

O Galo visitou neste domingo (28), o América-MG no Independência em clássico que terminou empatado em 1 a 1. A boa notícia é que o atacante Hulk voltou a marcar após 7 rodadas no Campeonato Brasileiro e o goleiro Everson voltou a ter uma boa atuação após ser criticado pela torcida por alguns jogos de instabilidade. Com a igualdade, o Galo vai a 36 pontos e ocupa a sétima colocação. Já o Coelho está duas posições abaixo, com 32 somados.

O Galo de Cuca foi à campo com Everson; Mariano, Réver, Junior Alonso (Nathan Silva) e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho (Nacho Fernádez); Pavón (Keno), Ademir (Pedrinho) (Rubens) e Hulk.

Já o Coelho de Mancini entrou com Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Martínez (Matheusinho); Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo (Aloísio) e Henrique Almeida (Wellington Paulista)

A partida começou muito movimentada, quando Pavón achou um contra-ataque para o Atlético-MG e conseguiu uma falta na entrada da área. Aos 10 minutos, Hulk cobrou, mandou uma bomba para estrear o marcador e encerrou o jejum de gols. No geral, Hulk não marcava desde o jogo da ida contra o Palmeiras no início de agosto. No Brasileirão, o camisa 7 não marcava há 7 rodadas.

Com o gol cedo o Atlético viu um jogo favorável, mas a empolgação não durou muito tempo, já aos 19 minutos Henrique Almeida recebeu belo passe de Juninho na entrada da área, dominou e ajeitou para bater no canto esquerdo de Everson. O gol foi um banho de água fria para o time alvinegro e fez com que o América melhorasse na partida.

O Coelho perdeu a chance de virar o jogo, em pênalti defendido pelo goleiro Everson no canto direito do arqueiro. O pênalti foi marcado em revisão do VAR, quando Réver disputando com o adversário na área tocou a bola com seu braço. O VAR revisou o lance e chamou o árbitro, que assinalou o pênalti. Henrique Almeida quis colocar no canto direito de Everson, mas o goleiro acertou o canto e impediu que o placar fosse alterado.

Virando para a segunda etapa, Everson fez mais uma defesa pra segurar o placar para o Galo. Aos 20 minutos, Matheusinho puxou o contra-ataque e triangulou com Everaldo, que passou para o Wellington Paulista. O atacante, que tinha acabado de entrar, chutou no canto, mas Everson fez a defesa.

O jogo ficou truncado durante o segundo tempo e não teve grandes chances. O Atlético-MG de Cuca irreconhecível, jogou mal novamente e não conseguiu gerar perigo ao América-MG. Uma notícia ruim para o torcedor atleticano é a lesão de Pedrinho que entrou no segundo tempo, mas em 6 minutos em campo, ao tentar uma finalização de fora da área sentiu a coxa e foi substituído logo em seguida.

Na próxima partida do Atlético-MG, contra o Atlético-GO, o técnico Cuca não poderá contar com Allan e Junior Alonso. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo e ficam suspensos. O duelo está marcado para domingo que vem, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly.

Com o empate o Galo perde a oportunidade de encostar no G6 da competição, ficando a 3 pontos da zona, na sétima colocação. O América se mantêm no meio da tabela e já está há 6 jogos sem perder na competição.

Comentários estão fechados.