Everson chega a marca importante no Galo em clássico

O Galo empatou neste domingo e perdeu a chance de encostar no G6, mas Everson é a boa notícia da partida. O goleiro garantiu o empate, o resultado poderia ser pior se não fosse as grandes defesas do arqueiro. Everson defendeu um pênalti ainda no primeiro tempo, que seria o gol da virada do América na partida. Com a defesa, ele chegou a 8 defesas de pênaltis com a camisa do Atlético.

A primeira defesa foi contra o Fortaleza, pelo Brasileirão de 2020, no Mineirão. A segunda diante do Remo, em 2021, pela Copa do Brasil, também no Mineirão. As mais marcantes, até hoje, foram diante do Boca Juniors, pela Libertadores de 2021, no Mineirão. Foram duas defesas do arqueiro. Depois veio as 3 na decisão de pênalti contra o Flamengo, na Supercopa de 2022.

Galo x América

A partida do Galo começou muito movimentada, quando Pavón achou um contra-ataque para o Atlético-MG e conseguiu uma falta na entrada da área. Aos 10 minutos, Hulk cobrou, mandou uma bomba para estrear o marcador e encerrou o jejum de gols. No geral, Hulk não marcava desde o jogo da ida contra o Palmeiras no início de agosto.

Com o gol cedo o Atlético viu um jogo favorável, mas a empolgação não durou muito tempo, Henrique Almeida recebeu belo passe de Juninho na entrada da área, dominou e ajeitou para bater no canto esquerdo de Everson.

O Coelho ainda perdeu a chance de virar o jogo, em pênalti defendido pelo goleiro Everson no canto direito do arqueiro. O pênalti foi marcado em revisão do VAR, quando Réver disputando com o adversário na área tocou a bola com seu braço.

Virando para a segunda etapa, Everson fez mais uma defesa pra segurar o placar para o Galo. Matheusinho puxou o contra-ataque e triangulou com Everaldo, que passou para o Wellington Paulista. O atacante, que tinha acabado de entrar, chutou no canto, mas Everson fez a defesa.

Comentários estão fechados.