Torcida perde a paciência e protesta contra elenco do Galo após empate na Série A 2022
Na manhã de quarta-feira (24), a torcida organizada Galoucura foi até a entrada da Cidade do Galo cobrar um posicionamento da equipe do Atlético e exigir uma reação da equipe que enfrentaria o América no domingo (28). No entanto, as exigências pareceram não ter resultado e o Galo conseguiu apenas o empate em 1 a 1 contra o rival. Com isso, parte da torcida gritou: “Vergonha, time sem vergonha!”.
O apoio dos torcedores não faltou e, mesmo atuando fora de casa, na Arena Independência, a Massa Atleticana deixou claro que os mesmos que apoiam, também cobram. Para o torcedor do Galo que acompanhou o ‘Triplete Alvinegro em 2021 e idealizou a continuidade de títulos no ano seguinte, se surpreendeu com uma eliminação precoce na Copa do Brasil e recentemente na Libertadores.
O clube mineiro começou o ano vencendo diante de um novo técnico, Antônio Mohamed, que levantou os títulos da Supercopa e do Campeonato Mineiro. Contudo, a sequência de empates e derrotas, além da eliminação para o Flamengo, o tiraram do cargo. Aceitando o chamado da diretoria, Cuca voltou ao comando do Galo e mesmo assim, desde sua chegada, venceu apenas uma partida, contra o Coritiba.
Atlético se prepara para atuar novamente fora de casa
Já são sete partidas sob o comando do técnico Cuca, contando além da vitória, com três derrotas e três empates, apresentando uma realidade totalmente distinta do ano anterior. Após o empate contra o Coelho, o Atlético permanece na sétima posição, com 36 pontos, 14 de distância do Palmeiras, líder do Brasileirão. A meta do treinador alvinegro segue sendo a classificação para a Copa Libertadores de 2023.
O próximo desafio da equipe mineira será o Atlético-GO, no domingo (4), às 18h, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio conhecido como Castelo do Dragão e a equipe mineira não contará com o zagueiro Junior Alonso e o volante Allan, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o América.
Comentários estão fechados.