Presidente do Galo revela o caminho para superar momento ruim

O ano do Galo vem sendo ruim, a expectativa era que o time chegasse a grandes titulos ou pelo menos nas fases finais das competições. A Copa do Brasil foi a primeira competição em que o Galo foram eliminados, logo depois a Libertadores, e agora o campeonato brasileiro já não é mais viável, já que o Atlético amarga a 7ª colocação na tabela.

O principal objetivo do alvinegro é a conquista da vaga para a próxima Libertadores da América, o time não consegue se recuperar no Brasileirão desde a volta do técnico Cuca ao comando, após a saída de Turco Mohamed. O presidente do Galo Sérgio Coelho na rádio Itatiaia falou sobre a situação do clube na temporada.

“Temos um dos melhores elencos, diretor de futebol, comissão técnica, CT, salários em dia, e as coisas não estão funcionando. Nosso grupo é comprometido. Momento difícil. Vamos vencê-lo trabalhando”, explicou o presidente.

A missão do Atlético de buscar um lugar no G4 está cada vez mais complicada. Fora da zona da classificação para a próxima Copa Libertadores, o clube mineiro precisa de vitórias em 10 dos 15 jogos que restam para chegar aos 64 pontos, média histórica para ser quarto colocado e conseguir uma vaga direta na fase de grupos do torneio continental. Esse é o desafio do atual campeão brasileiro, que em 2022 faz uma temporada bastante decepcionante e ocupa apenas a 7ª colocação no Brasileiro.

Comentários estão fechados.