SAF do Atlético-MG pode arruinar o futuro do clube; entenda

Com a iminente transformação do Atlético-MG em SAF, alguns torcedores se mostraram preocupados com o futuro do clube, não na parte financeira, mas na parte de campo e bola. A Central do Galo, página importante que cobre diariamente o clube, deu sua opinião.

“É iminente que o Galo vai virar SAF. Mas espero que não seja americano, porque eles não entendem nada de futebol. Olhem o que virou o Manchester United. O Botafogo tem folha salarial igual a nossa. Podem entender de negócios, mas de futebol? Zero”, publicou em seu Twitter.

O CEO do Galo, Bruno Muzzi, recentemente falou sobre o perfil do investidor que o clube busca. “A minha opinião é que esse investidor deveria ter um pé na Europa, com a expertise do futebol europeu, da gestão de base que é tão importante, de padronização, mas que tivesse outro pé no mercado americano, de entretenimento, que sabe como explorar esses ativos e maximizar receitas de diversas formas. Esse para mim seria o perfil ideal para a gente”, disse.

Bruno também disse que apesar da SAF ser um assunto urgente, ainda não se tem uma data concreta. “Ainda não se tem prazo, não se tem valor. O que a gente tem? Contratamos EY e BTG para nos assessorar nesse mandato de transformação, na busca por investidores, para poder conversar com todos num nível adequado.”

Presidente fala sobre a SAF

Sérgio Coelho, presidente do Galo foi mais preciso e colocou uma previsão. “É possível que a gente, no final do ano, crie uma SAF. O Atlético passa a ser dono 100% e, se vier a vender as ações da SAF, vota no Conselho para aprovar a venda das ações. É um caminho sem volta, é preciso e essa vai ser a solução dos problemas financeiros do clube”, afirmou.

Comentários estão fechados.