Menin revela que Jorge Jesus queria treinar o Atlético

Em conversa com o jornalista Lucas Herrero da Rádio Bandeirantes, o principal mecenas do Atlético-MG, Rubens Menin, revelou que Jorge Jesus queria treinar o clube mineiro.

A negociação, segundo Menin, só não se concretizou devido ao fato de o treinador, na época, ainda não ter se desfeito do vínculo com o Benfica, de Portugal.

“O Jorge Jesus tem um contrato ainda com o Benfica que não foi desfeito completamente. O tempo dele não atendia o tempo do Atlético. Não é que ele não quis. Ele até queria, tinha interesse, mas o tempo dele não dava certo. A gente precisava de um técnico para segunda-feira”.

O Galo anunciou recentemente a contratação de Antonio “Turco” Mohamed, para o cargo de treinador da equipe alvinegra. Mas até o acordo com “El Turco”, a direção conversou com os portugueses Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, além do argentino Eduardo Berrizo.

Ainda na entrevista, o empresário comentou sobre outros assuntos, como por exemplo se o Atlético deve virar um clube empresa.

Recentemente, o Botafogo e até mesmo o rival Cruzeiro, anunciaram a transição para o modelo de SAF do futebol, e segundo Menin, é possível que o Galo siga o mesmo caminho.

“A gente não precisa correr. Temos de fazer a coisa de forma que atenda aos interesses do Atlético. Estamos estudando. Existe uma possibilidade que isso aconteça no futuro”

Rubens, que chegou a ligar para Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF Cruzeiro, para parabeniza-lo, ainda comentou sobre o valor de venda caso o Atlético-MG se torne de fato uma empresa. E afirmou que em 2022, o clube não dependerá de investidores, sendo capaz de “caminhar com as próprias pernas”

“Eu acho que o Atlético, por tudo que é e por tudo que tem, tem um patrimônio superior a 2 bilhões de reais. Arena, plantel. Patrimônio líquido”.

Comentários estão fechados.