Atlético-MG corre o risco de falir em 2022?

Apesar das últimas notícias serem preocupantes para a torcida do Atlético-MG, o Galo não corre risco de falir em 2022. Até o fim do ano, segundo o presidente do clube, Sérgio Coelho, a SAF será implementada e o Galo ganhará “fôlego”.

“É possível que a gente, no final do ano, crie uma SAF. O Atlético passa a ser dono 100% e, se vier a vender as ações da SAF, vota no Conselho para aprovar a venda das ações. É um caminho sem volta, é preciso e essa vai ser a solução dos problemas financeiros do clube”, disse Sérgio.

O mandatário ainda revelou que sem os mecenas, o clube estaria em situação bem pior. “Dentro de campo está difícil, vocês não imaginam fora de campo, em relação as finanças do clube. Nós temos o maior endividamento do futebol brasileiro. Somos o clube que mais deve (…) Hoje pagamos as contas porque os 4 R’s ajudam a pagar essas contas. Não fossem eles, não teríamos condições”.

Ainda segundo ele, o diálogo com os interessados na SAF, já começaram. “Existem cartas de intenção que são totalmente confidenciais. A gente passa a trocar documentos, passa a fornecer para as empresas interessadas informações, para os possíveis compradores e interessados. Já existem algumas empresas, sim”.

Salários em dia

Apesar de uma entrevista bem intrigante para a torcida, Sérgio descartou a possibilidade da relação entre desempenho dos jogadores e salários atrasados.

“Num momento desse, a gente procura saber o que está acontecendo. Temos uma comissão técnica experiente, um diretor de futebol competente, o CT é bom e dá condição para que o trabalho seja bem feito, os salários estão em dia. É difícil diagnosticar”, disse.

Comentários estão fechados.