Igor Rabello avança em recuperação e empolga torcida do Atlético-MG
Diante do momento conturbado vivido pelo Atlético-MG, as lesões chegam para assombrar ainda mais a equipe, mas na última terça-feira (30), a Massa Atleticana recebeu uma notícia positiva. Após cirurgia bem sucedida no joelho esquerdo, o zagueiro Igor Rabello voltou às atividades de fisioterapia na Cidade do Galo. A informação foi divulgada no dia em que o elenco se reapresentou após empate com o América.
“Desejamos pronta recuperação ao General!”, disse a equipe alvinegra em seus perfis nas redes sociais.
Em 26 de agosto foi necessário que Igor Rabello passasse por uma cirurgia no hospital MaterDei, em Belo Horizonte, rede que tem como dono, Renato Salvador, um dos 4R’s, investidores ativos e em grande parte, responsáveis pelo ano histórico de 2021 do Galo. O procedimento previa a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e também o tratamento de uma lesão no menisco medial.
A lesão não foi dentro dos gramados, e sim no próprio Centro de Treinamento da equipe, ainda em 22 de agosto. Como de costume entre os profissionais alvinegros, o Galo não informa uma data de recuperação dos jogadores, mas a expectativa é que o zagueiro fique de fora do elenco, durante todo o restante da temporada. O atleta de 27 anos teve seu contrato prorrogado até dezembro de 2025.
Igor Rabello quase deixou o Galo em 2022
De olho no mercado, o São Paulo mostrou interesse em levar Igor Rabello em dois momentos, mas o clube mineiro optou pela permanência do jogador após as negociações não obterem sucesso. O zagueiro chegou ao Atlético em janeiro de 2019 e teve 70% dos direitos econômicos adquiridos em acordo com o Botafogo por R$ 13 milhões.
O defensor, mesmo sendo reserva da equipe alvinegra, é uma das peças importantes de Cuca e entrou em diversas oportunidades na atual temporada como uma das opções seguras para a defesa do Galo. Até o momento, impedido de dar continuidade nos números, Igor Rabello atuou em 154 momentos, balançando as redes seis vezes.
Comentários estão fechados.