Ex-analista do Atlético-MG explica porque Fábio Gomes não deu certo no clube
Fred Fortes, ex-analista de desempenho do Atlético-MG, em entrevista ao canal do Breno Galante, no YouTube, falou sobre a passagem de Fábio Gomes pelo clube. Vale lembrar que o atacante foi contratado após análises do Centro de Informações do Galo (CIGA). “Pode ser o lado psicológico, mas é difícil a gente cravar. É feita uma análise e um cruzamento de dados dentro das métricas, mas eu acho que ainda existe um espaço para o feeling. O número não é tudo”, disse Fred.
Ele ainda completou. “Os números estão ali para te auxiliar a filtrar dentro de um universo grande de jogadores. A gente filtra, chega aos números, mas aí você não pode mais ver em um computador, Você tem que assistir o jogador em loco, dois, três, quatro jogos, e ver como o jogador perfoma em campo”.
O ex-analista do Galo também disse que a forma como a equipe joga, afeta no desempenho do atleta. “Seria certo levar como o time joga em consideração. Não sei se eles levaram, porque eu não estava dentro da sala de decisão, mas o Rodrigo Caetano (diretor de futebol) é muito competente, um cara muito sério. Provavelmente, ele deve ter levado em consideração o modelo de jogo do Atlético para trazer um jogador que se encaixa no esquema.”
Passagem de Fábio Gomes pelo Galo
O atacante chegou ao Atlético em janeiro desse ano, por US$ 1,5 milhão (R$8,4 milhões), segundo o jornalista Jorge Nicola. Disputou 16 jogos, sendo cinco como titular, com a camisa do Galo, marcando três gols. Com contrato até o fim de 2025, o atleta foi emprestado ao Vasco, até o fim dessa temporada.
Comentários estão fechados.