Clube da Europa prepara proposta de R$ 36,4 milhões por craque do Atlético-MG
Segundo informações do jornalista Thiago Fernandes, a Fiorentina, da Itália, cogita fazer uma proposta pelo zagueiro Nathan Silva, do Atlético-MG, na casa dos 7 milhões de euros (R$ 36,4 milhões na cotação atual). Vale lembrar que o Galo possui 80% dos direitos econômicos do jogador.
Ainda segundo a reportagem, o zagueiro e a diretoria estão de acordo com uma possível negociação. A janela de transferências na Itália se encerra às 12h (de Brasília), do dia 1º de setembro. O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, após o jogo contra o América, falou sobre a situação de Nathan.
“Uns dois dias atrás, realmente tivemos consulta de um clube. É difícil até definir a tal sondagem, não quero desqualificar por completo, mas é completamente risível, não condiz com o que nós esperamos pelos nossos atletas. Já fizemos algumas vendas no decorrer do ano, muito por conta da necessidade, e daqui para o fim do ano, não tem nada mais importante que o resultado esportivo”, disse Caetano.
O presidente do Atlético, Sérgio Coelho foi outro a falar sobre a proposta. “Portanto, se houver alguma proposta, vamos analisar a venda de atletas, mas até agora não temos nenhuma, com exceção a essa feita ao Nathan Silva. O valor era muito abaixo do que ele vale e nós perdemos o Igor [Rabello] para este ano. A saída do Nathan seria complicada, porque ficaríamos com Réver, Alonso e Jemerson agora. Temos que pensar por este lado também”, explicou.
Nathan desconversa sobre futuro
Antes da partida contra o Goiás, Nathan Silva tinha comentado sobre suposta proposta. “Se houve interesse (de fora), foi só sondagem. Não chegou nada concreto. Estou totalmente focado aqui no Galo. Temos um jogo difícil no sábado (contra o Goiás) e estou totalmente focado para (que possamos) conquistar esses três pontos”, disse o zagueiro.
Comentários estão fechados.