Atlético-MG não perde tempo e assina com camisa 10 para espantar má fase
Um dos principais jogadores do Sub-17 do Atlético-MG, o meia Alisson assinou seu primeiro contrato profissional até 2025, nesta quarta-feira (31). O jogador que estava na equipe há pouco mais de um ano, terá uma multa de 50 milhões de euros (R$ 260,8 milhões), de acordo com o portal FalaGalo.
Pelo Sub-17 o meia marcou 13 gols em 36 partidas, sendo o vice-artilheiro do time na temporada. A equipe, que já foi eliminada da Copa do Brasil, está disputando o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro. Veja os números:
- Copa do Brasil: 5 jogos, 3 vitórias e 2 derrotas. 21 gols pró e 12 gols contra. Artilheiro: Pedro Ataíde – 4 gols
- Campeonato Mineiro: 15 jogos, 12 vitórias, 2 empate e 1 empate. 44 gols pró e 14 contra. Artilheiro: Pedro Ataíde – 9 gols
- Campeonato Brasileiro: 4 jogos, 4 vitórias. 8 gols pró e 3 gols contra. Artilheiro: Alisson Santana – 3 gols
Com a situação financeira do Atlético em estado crítico, as categorias de base do clube serão cada vez mais usadas. Nesse ano, o zagueiro Nathan Silva, que pode estar de saída, e o meia Rubens, são as “crias” do Galo que mais atuaram.
Proposta por Nathan Silva
Segundo o jornalista Thiago Fernandes, a Fiorentina, da Itália, está interessada em Nathan Silva. O clube italiano estuda uma proposta na casa dos 7 milhões de euros (R$ 36,4 milhões na cotação atual) e corre contra o tempo para enviar a proposta. A janela de transferências na Itália se encerra às 12h (de Brasília), do dia 1º de setembro.
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, comentou a situação do zagueiro. “Uns dois dias atrás, realmente tivemos consulta de um clube. É difícil até definir a tal sondagem, não quero desqualificar por completo, mas é completamente risível, não condiz com o que nós esperamos pelos nossos atletas”, declarou.
Comentários estão fechados.