Atlético-MG pode perder titular para clube europeu
Para fechar o ano sem prejuízos, o Atlético-MG irá precisar vender jogadores. Essa ideia já é bem definida no Galo que já admitiu publicamente que o clube terá que vender para conseguir equilibrar as contas. Um dos nomes mais valorizados é o do zagueiro Nathan Silva, que recentemente foi sondado por equipes europeias, mas devido ao baixo valor da proposta o clube recusou e segue com o jogador.
Rodrigo Caetano comentou sobre a proposta e explicou que o Galo descartou de forma rápida a oferta e reforçou que mesmo precisando de dinheiro, o Galo não irá vender por desespero.
“Uns dois dias atrás, realmente tivemos consulta de um clube. É difícil até definir a tal sondagem, não quero desqualificar por completo, mas é completamente risível, não condiz com o que nós esperamos pelos nossos atletas. Já fizemos algumas vendas no decorrer do ano, muito por conta da necessidade, e daqui para o fim do ano, não tem nada mais importante que o resultado esportivo”, disse Caetano.
Rodrigo também comentou sobre a crise financeira do clube e garantiu que em caso de propostas por jogadores, o clube irá avaliar antes de aceitar ou não a proposta.
“Portanto, se houver alguma proposta, vamos analisar a venda de atletas, mas até agora não temos nenhuma, com exceção a essa feita ao Nathan Silva. O valor era muito abaixo do que ele vale e nós perdemos o Igor [Rabello] para este ano. A saída do Nathan seria complicada, porque ficaríamos com Réver, Alonso e Jemerson agora. Temos que pensar por este lado também”, completou.
O Atlético-MG planeja ganhar a quantia de 7 milhões de euros (R$ 36,4 milhões na cotação atual) pelo jogador. Vale lembrar que o Galo possui 80% dos direitos econômicos do jogador.
Comentários estão fechados.