7 curiosidades sobre o antigo atacante Reinaldo
O ex-atacante Reinaldo, considerado por muitos o maior ídolo da história do Atlético, fez a maior parte da carreira no clube, com 475 jogos disputados e 255 gols. Confira sete curiosidades sobre o ex-goleador do Galo:
7 – Maior artilheiro da história do clube
O ex-camisa 9 é o maior artilheiro da história do Atlético, com 255 gols marcados.
6 – Maior artilheiro do Mineirão
Além de ser o maior artilheiro da história do clube, Reinaldo também é o maior artilheiro do Mineirão, com 151 gols.
5 – Já jogou pelo Cruzeiro
Em 1986, a convite do presidente do Cruzeiro, Benito Masci, o atacante que vinha convivendo com muitas lesões, fechou com o maior rival do Atlético, após passagens curtas por Palmeiras e Rio Negro. Porém, o atacante que teve sua estreia diversas vezes adiada por problemas físicos, jogou apenas dois jogos com a camisa do rival.
4 – Comemoração
O atacante tinha uma marca registrada ao fazer gols: o punho direito erguido. Gesto esse que fazia referência aos militantes negros do movimento dos Panteras Negras dos Estados Unidos.
3 – Não convocação para a Copa do Mundo de 1982
Pela comemoração e pela suas posições políticas independentes, o camisa 9 era visto com desconfiança pelos representantes do regime militar da época, o que causou dificuldade em sua trajetória pela seleção brasileira, como a ausência na Copa do Mundo de 1982.
2 – Recorde de média de gols
Reinaldo também é o artilheiro com maior média de gols em um único Campeonato Brasileiro (28 gols em 18 partidas, média de 1,55 por jogo, em 1977).
1 – Destaque contra o próprio Atlético
Poucos meses antes da conquista do Campeonato Brasileiro em 1971, Reinaldo, aos 15 anos, se destacou em um treino, jogando no ataque reserva contra a defesa titular do Galo. Sendo um dos melhores em campo no dia, o jogador teve sua estreia nos profissionais em janeiro de 1973.
Comentários estão fechados.