Cuca revela cobrança interna em cima de jogadores do Atlético-MG

Em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão, título que ainda pertence ao Atlético-MG, a equipe mineira viajou até Goiânia, no estádio Antônio Accioly para enfrentar o Atlético-GO. Antes do duelo no domingo (4), Cuca apresentava apenas uma vitória, contra o Coritiba, por 1 a 0, também fora de casa. Mas finalmente acumulou seu segundo triunfo, revelando uma cobrança extra aos jogadores.

“Foi falado claramente para os jogadores, precisamos ter uma boa partida, precisamos ter uma grande vitória”, ressaltou Cuca após a vitória por 2 a 0. O primeiro gol da partida veio dos pés de Keno que se livrou de um jejum sem gols, já que não marcava desde a derrota em 2 a 1 para o Corinthians em 24 de julho. Após se livrar de três marcadores mostrando sua determinação individual, bate no cantinho do goleiro Renan, sem chances de defesa. O segundo foi marcado por Hulk, que voltou a balançar as redes com a bola rolando após passe de Sasha.

O técnico Cuca se mostrou aliviado diante de uma pressão enorme que a equipe vem enfrentando, principalmente por ter ficado no topo das competições nacionais em 2021, além de ter chegado à semifinal da Libertadores e não ter conseguido manter o ritmo na nova temporada. Ao comando de Turco Mohamed, a equipe foi eliminada da Copa do Brasil, e com Cuca, do torneio continental.

Cuca ressalta importância da vitória contra o Atlético-GO

No Brasileirão a situação também é conturbada e mesmo com a vitória, o Galo ocupa a sétima posição da tabela, com 39 pontos. Contudo, o time se aproximou do G-6, apenas três pontos de distância de Athletico-PR e Fluminense, com 42 pontos. “Vitória muito importante pelo momento que a gente vive, precisávamos muito de vencer”, ressalta Cuca.

O próximo desafio da equipe mineira é em casa, no Gigante da Pampulha, onde recebe o Bragantino, 10º colocado da tabela. A partida será na quarta-feira (7), e contando com o feriado, será realizada às 17h. A sequência de vitórias é extremamente importante para alcançar o objetivo da classificação para a Copa Libertadores de 2023.

Comentários estão fechados.