Fifa bate o martelo e Atlético-MG pode perder estrela
Com a data FIFA se aproximando, período em que os clubes cedem seus atletas às respectivas Seleções, as equipes começam a se preocupar com os desfalques, principalmente em momento importante no Campeonato Brasileiro. Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG também devem ser prejudicados com as convocações, principalmente o Verdão, que deve enfrentar o Galo, sem Piquerez e Weverton.
A equipe do Flamengo deve ser a mais prejudicada, pode ter desfalques importantes pros confrontos contra Fortaleza e Bragantino. Arrascaeta e Varela já estão certos na lista do Uruguai, mas ainda deve contar com a ausência de Pedro e Vidal. O Atlético pode ficar sem Guilherme Arana, que é constantemente citado por Tite e teve convocações anteriores.
“Tem toda uma história com o Arana, mas mais que a história, é saber que tipo de perfil de pessoa e profissional ele tem. Tem o desempenho da equipe do Atlético e tem o seu desempenho individual, que têm o credenciado a ser chamado”, disse Tite.
Convocação de Arana parece certa para a torcida do Galo
Outros atletas do Galo estão sendo acompanhados por Tite, mas a trajetória com Arana é longa. Atualmente, técnico da Seleção Brasileira, Tite comandou a equipe do Corinthians em 2015, época do título brasileiro do Timão e da estreia de Arana no profissional. O desfalque para o Galo pode custar caro, que precisa garantir bons resultados para conseguir a classificação para a Copa Libertadores.
“Eu sou um pouquinho suspeito (para falar do Arana), porque eu tenho bastante orgulho. Eu lancei o Arana, sei da sua coragem, sei do momento, sei a história dele, a gente conversa a respeito e às vezes eu brinco com ele o quanto legado ele teve de coragem”, completou Tite.
A equipe mineira venceu no último domingo (4), por 2 a 0 contra o Atlético-GO fora de casa. No entanto, não conseguiu subir na tabela, mas ocupa a sétima posição com 39 pontos. A liderança é ocupada pelo Palmeiras que acumulou 51 pontos, enquanto o segundo colocado, Flamengo, conquistou 44.
Comentários estão fechados.