Foi o mais caro da história do Galo e acabou surpreendido pelo destino

O meia atacante Guilherme, ex-Galo, que na época – 2011 – foi a contratação mais cara da história do clube, está com 33 anos e jogando no Brusque-SC, na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter correspondido as expectativas que gerou, conquistou títulos importantes no alvinegro.

O atleta ficou no Atlético de 2011 até 2015, quando rescindiu seu contrato e foi jogar no Antalyaspor, da Turquia. Com a camisa do Galo, disputou 147 jogos e marcou 27 gols. Confira as suas conquistas pelo clube:

Momentos marcantes pelo Atlético

Em 2015, antes de sair do clube, Guilherme deu uma entrevista ao Superesportes, onde foi perguntado sobre o maior momento dele pelo Galo. Na ocasião, citou dois momento emblemáticos.

“Vou citar dois. O primeiro foi o gol contra o Newell’s Old Boys (pela semifinal da Copa Libertadores de 2013), por toda situação daquele dia. Houve até apagão no estádio. Foi um peso que saiu das minhas costas. Entrei vaiado naquele jogo para fazer um dos gols mais importantes da história do clube e ainda bater um pênalti. Pela pressão, pelo jogador que eu era antes daquilo, foi sem dúvidas um momento marcante para mim”, disse.

O ex-meia do do Atlético completou. “E contra o Corinthians (Copa do Brasil, 2014), acho que foi quando eu consolidei essa marca. Contra o Flamengo, a virada já era algo possível, já se esperava que poderia acontecer. Contra o Corinthians, não. Entende? Parecia impossível reverter aquele placar. Eu acho que confirmei contra o Corinthians o meu valor, a minha frieza, a experiência que tenho.”

Comentários estão fechados.