Jovem promessa fracassa no Galo e deve ser emprestado
Após ser afastado do Galo por indisciplina, o volante Neto não deve seguir no elenco e já recebeu sondagens para ser emprestado para o mundo árabe. O jogador não faz parte dos planos de Cuca e dificilmente atuará sob o comando do treinador. No entanto, Neto tem vínculo até dezembro de 2024, a ideia é emprestar o jogador para ganhar rodagem até que Cuca repense à respeito do atleta.
A jovem promessa do Atlético-MG tinha muita expectativa criada em cima dele, por ter inclusive atuado em categorias de base da seleção brasileira. Neste ano, Neto participou de apenas 4 partidas no time principal e foi rebaixado para treinar com o sub-20. Dois clubes árabes manifestaram interesse no jogador e sondaram a situação do atlet: o Al-Ettifaq e o Al Wehda, ambos da Arábia Saudita. A ideia é realizar a contratação por empréstimo até junho de 2023 e com opção de compra dos direitos econômicos do atleta. Mas não há qualquer definição sobre o futuro.
Vale lembrar que a janela de transferências das principais ligas do mundo está fechada, por isso, o mundo árabe virou uma boa oportunidade para o jogador se reencontrar e até se projetar internacionalmente, a ideia da diretoria alvinegra é emprestar o jogador a um clube em que ele possa ter a oportunidade de respirar novos ares, ganhar minutos em campo e voltar mais maduro para o Galo.
Dentro destas situações, tanto o clube quanto o meio-campista viram com bons olhos as sondagens do Al-Ettifaq e o Al Wehda e aguardam a formalização de uma proposta. Vale lembrar que a janela de transferências para o país expira no próximo dia 17.
Comentários estão fechados.