Cuca não quer nem saber e revela problema no vestiário do Galo
Na última quarta-feira (7), em pleno feriado da Independência do Brasil, a Massa Atleticana compareceu ao Mineirão para apoiar e empurrar o Atlético-MG,em busca dos três pontos no Campeonato Brasileiro. No entanto, a realidade não vem sendo favorável ao Galo, que proporcionou mais um resultado negativo dentro de casa, o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino.
O duelo válido pela 26ª rodada gerou revolta nos torcedores presentes que se manifestaram ao final da partida. O Atlético-MG esteve no topo dos torneios nacionais em 2021 e conquistou o ‘Triplete Alvinegro’, como resultado de um elenco unido e repleto de ídolos. Contudo, na nova temporada, a sequência de títulos passou longe e Cuca afirma um dos motivos principais.
“Não se trata de falta de trabalho, é muito do emocional. Eu joguei, eu me lembro que muitas vezes quando estava em momento ruim para mim era mais complicado fazer o simples. Nós temos grandes jogadores que podem render muito mais e não tão rendendo porque não querem, é que o emocional joga. Não importa se você tem 18, 20 ou 35 anos, o emocional joga lá dentro”, ressaltou Cuca em coletiva.
Atlético segue na luta pela vaga na Libertadores
Acumulando resultados negativos em casa, o Atlético repetiu um erro frequente e, mesmo saindo na frente após gol de Ademir aos 17 minutos, Aderlan conseguiu furar a defesa da equipe mineira e deixar tudo igual no Mineirão. Com o resultado, o Atlético segue na sétima posição com 40 pontos e enfrenta o Avaí na próxima rodada, em 17 de setembro, às 16:30h.
Mesmo não afirmando sua permanência no Galo, o técnico Cuca ainda deseja cumprir uma meta na atual temporada como reflexo para 2023: a classificação para a Copa Libertadores. O quinto colocado, assim como o sexto, passam pela pré-Libertadores e até o momento, as vagas são ocupadas por Fluminense e Athletico-PR, ambos com 42 pontos e uma rodada a menos.
Comentários estão fechados.