Atlético parabeniza craque e anima a torcida sobre contratação bombástica

Na última quarta-feira (7), o Atlético recebeu o Red Bull Bragantino no Mineirão, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão e em mais uma oportunidade saiu apenas com o empate em 1 a 1. A equipe mineira foi eliminada de maneira precoce da Copa do Brasil, da Libertadores e já idealiza reforços para 2023. Assim, após parabenizarem um ex-atleta, a torcida se animou com a possibilidade de sua volta.

“Palmas para ele! Bernard Duarte completa 30 anos hoje. Com a camisa do Galo, foram 100 jogos e gols inesquecíveis que ajudaram o clube em conquistas como a Copa Libertadores de 2013. Feliz aniversário, cria!”, publicou o Atlético em suas redes sociais.

Sem chances reais de conquistar o Campeonato Brasileiro pela segunda temporada consecutiva, o Atlético tem como objetivo conquistar a vaga que garante a classificação para a Libertadores de 2023, especialmente por ser o ano da inauguração de seu estádio, a Arena MRV. A expectativa da torcida é que um atleta como Bernard, que marcou a história do Galo, volte para presenciar a fase inédita do clube.

Trajetória de Bernard no Galo

Bernard chegou nas categorias de base do Atlético em 2006, com apenas 14 anos. Anos depois, contando com uma base forte e contratações que mudaram o destino do Galo, iniciaram uma trajetória impecável em 2012. Com o meia Ronaldinho Gaúcho, o atacante Jô e Bernard, o Atlético Mineiro chegou a vice liderança do Campeonato Brasileiro 2012 e colocou o Galo na Libertadores de 2013.

O clube mineiro não alcançava o torneio continental desde 2000 e em uma partida contra o Arsenal de Sarandí, na segunda rodada, o Galo venceu por uma goleada impressionante fora de casa por 5×2, com uma atuação diferenciada de Bernard que balançou as redes três vezes. Após a conquista da Libertadores inédita do Galo, o garoto foi vendido por 77 milhões de reais ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Comentários estão fechados.