Comparativo de Cuca com Turco é assustador para o Atlético-MG
Na última quarta-feira (7), o Atlético-MG recebeu o Red Bull Bragantino pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e não conseguiu conquistar a vitória em casa, empatando em 1 a 1. O duelo terminou acompanhado da indignação da torcida, que vaiou a equipe ao final de mais um resultado negativo, gerando comparações de Cuca, com o antigo técnico, Antonio Mohamed.
Em 2021, o Atlético proporcionou um ano quase impecável, conquistando o ‘Triplete Alvinegro’, com um time que foi moldado por investimentos. No entanto, nada foi suficiente para manter o técnico Cuca no Galo, e o comando para 2022, ficou nas mãos de Turco Mohamed. O novo técnico venceu a Supercopa do Brasil, o Campeonato Mineiro, mas foi derrotado de maneira inesperada da Copa do Brasil.
Em suas últimas nove partidas ao comando do time mineiro, a equipe de El Turco balançou as redes 11 vezes, conquistando cinco vitórias. Enquanto isso, na volta de Cuca em 2022, contando seus nove primeiros desafios, a equipe do Atlético marcou nove gols, e venceu apenas duas vezes. As derrotas são três para o lado de Cuca, enquanto Antonio Mohamed perdeu apenas um jogo.
Até o momento, o aproveitamento de Cuca é de 37%, completando quatro empates, no entanto, o antigo treinador acumulou um aproveitamento de 66%, com três empates. A demissão do técnico argentino foi muito cobrada, e a Massa Atleticana em maior parte, sonhavam com a volta do treinador vitorioso do ano anterior, mas a realidade foi totalmente diferente, e a sequência de títulos não fez parte dela.
Eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil, ainda nas oitavas de final pelo Flamengo, eliminado nas quartas da Libertadores, pelo Palmeiras, e ocupando a sétima posição da tabela do Brasileirão, restou ao Atlético buscar a classificação para o torneio continental de 2023, ano da inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV. A permanência de Cuca para o ano seguinte, ainda é dúvida no Galo.
Comentários estão fechados.