Atlético-MG nunca ganhou títulos importantes fora do reinado de Elizabeth 2ª

Fundado em 1908, o Atlético-MG é um dos clubes tradicionais de Belo Horizonte, que conta com uma das torcidas mais apaixonadas do futebol brasileiro, a Massa Atleticana. Levando em consideração o início das atividades do clube, até o reinado de Elizabeth II no Reino Unido, que teve início em 1952, o time alvinegro não conseguiu conquistar títulos relevantes no período.

O clube mineiro teve grandes conquistas à partir de então, mas não vive fase satisfatória em 2022, após um ano quase impecável, quando conquistou o ‘Triplete Alvinegro’ em 2021, diante de um elenco repleto de ídolos e investimentos. Na atual temporada, o Atlético foi eliminado de maneira inesperada da Copa do Brasil, eliminado da Libertadores, e distante da conquista do Campeonato Brasileiro.

Desde a volta do técnico Cuca, após demissão de Antonio Mohamed, o Atlético venceu em apenas duas oportunidades, assustando os torcedores alvinegros. O momento desastroso do clube, coincide com fase lamentável no Reino Unido, já que na última quinta-feira (8), a rainha Elizabeth II faleceu aos 96 anos no castelo de Balmoral, na Escócia.

Cuca precisa reverter resultado para 2023

A equipe mineira conquistou o Campeonato Brasileiro em duas oportunidades, a primeira em 1971, e a segunda, apenas 50 anos depois, em 2021. A primeira Copa do Brasil, veio após viradas inacreditáveis em 2014, e a segunda, também em 2021. A Copa Libertadores, foi a redenção de um clube desacreditado, que contava com um dos maiores ídolos do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho.

Em 2022, a equipe mineira ainda conquistou a Supercopa sobre o Flamengo, ainda ao comando de Antonio Mohamed. Mesmo diante do baixo aproveitamento, dos números inesperados, o desejo de Cuca é levar o Galo à classificação da Copa Libertadores de 2023, principalmente por ser o ano da inauguração do estádio do clube, a Arena MRV.

Comentários estão fechados.