Quanto o Galo tem que desembolsar para contratar o artilheiro do Brasil?
Na última quarta-feira (7), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Red Bull Bragantino se enfrentaram no Mineirão, e o duelo não saiu do empate em 1 a 1. Ao final do duelo, as cobranças da torcida tomaram conta do estádio, acompanhada de vaias, que demonstraram a necessidade de mudanças. Assim, a diretoria do Galo segue de olho em possíveis reforços para o time.
Sondado por diversos clubes do Brasil, Pedro Raul, do Goiás, artilheiro do Campeonato Brasileiro, pode ser um dos interesses do Atlético, mesmo que o estafe do jogador, tenha citado apenas observações de Botafogo, Corinthians, Flamengo, São Paulo e Vasco. O jogador de 25 anos está emprestado pelo Kashiwa Reysol (JAP), até o final do ano, mas já revelou seu desejo em permanecer em solo brasileiro.
Caso o Atlético continue na disputa pelo atleta, será preciso desembolsar aproximadamente 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15,7 milhões) para o clube japonês. Pedro Raul já recusou ofertas de Dínamo de Kiev (UCR), Cremonese (ITA) e Auxerre (FRA). Após balançar as redes 12 vezes, o artilheiro do Goiás está a apenas dois gols de entrar para a lista dos 20 que mais marcaram com a camisa do clube no Brasileirão.
Tite reconhece talento de jogador do Goiás
O jogador iniciou sua carreira no Cruzeiro-RS, mas logo teve seu caminho definido para Portugal, onde entrou em campo pela equipe do Vitória de Guimarães. Por sua habilidade individual, e pelo saldo de gols que conquistou em um espaço curto de tempo, vem chamando a atenção, inclusive do técnico da Seleção Brasileira, Tite.
“Vou pegar um exemplo do Campeonato Brasileiro. O Pedro Raul está bem no Goiás e fez 12 gols no Goiás, é difícil porque não tem imposição técnica (o Goiás) que essas grandes equipes têm. Então fica aqui o reconhecimento a um cara que está fazendo gol ‘adoidado’”, disse.
Comentários estão fechados.